Tecnologia

18 recursos que o Windows deveria ter, mas não tem – Captura de podcast

Este é o 8º artigo da série “18 recursos que o Windows deveria ter, mas não tem“.
Captura de podcast
Disponibilidade: Mac
Outro grande recurso introduzido com o sistema operacional Leopard da Apple é o Podcast Capture, um utilitário projetado para fazer do podcast algo simples e rápido – isto é, se acontecer de você ter acesso a um servidor Mac OS X rodando o robusto software Podcast Producer.
É uma idéia simpática, mas
mesmo a iniciativa da Apple dificilmente atende à necessidade de um podcaster comum, já que quase ninguém tem um servidor Mac OS X. Em compensação, todos os Macs novos vêm com o Garage Band pré-instalado, o que permite um trabalho excelente na criação de podcasts usando simplesmente o hardware embutido do Mac.

Felizmente, você pode integrar a criação rápida e fácil de podcasts a seu Windows (ou a seu Mac, se preferir) com o Audacity. Esta aplicação gratuita permite que você grave seu próprio áudio, edite e agregue efeitos sonoros adicionais a seu podcast, e altere os controles de qualidade para que se obtenha o equilíbrio perfeito entre a fidelidade de áudio e o tamanho do arquivo. Quando você terminar de gravar seu podcast com o Audacity, use o EasyPodcast para preencher os metadados que tornarão seu podcast fácil de encontrar no vasto mar de podcasts da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.