Tecnologia

18 recursos que o Windows deveria ter, mas não tem

Por Robert Strohmeyer, da PC World/EUA

Nesta nova série de artigos você vai ver que algumas das funções mais bacanas para um sistema operacional simplesmente não existem no Windows XP nem no Vista.
Ou você o ama, ou o odeia. Não importa: o fato é que o Windows é o sistema operacional mais usado do mundo.
O curioso é que, quando olhamos para alguns dos melhores recursos dos sistemas concorrentes, como o Linux e o Mac OS X, tanto o XP quanto o Vista podem parecer um tanto incompletos.
Da interface intuitiva demonstrada pelo Apple Application Dock e Cover Flow às habilidades básicas de mídia como a produção de imagens ISO, o Windows quase sempre deixa a desejar. E recursos que outros sistemas oferecem como padrão – como o processamento de 64 bits e ferramentas de trabalho em rede – exigem licenças topo-de-linha do Windows.
Demos uma garimpada na maioria dos sistemas, do Mac ao Linux e ao PC-BSD. O resultado foi essa lista, que traz nossos recursos favoritos – e poucos deles vêm como padrão no Windows. Chegamos até a relembrar alguns sistemas operacionais do passado, e vimos que mesmo esses têm recursos que a Microsoft ainda não se dispôs a incorporar.
Alguns desses recursos simplesmente não serão disponíveis no Windows de jeito nenhum, por causa do modo que o sistema foi projetado. Mas é possível adicionar a maioria deles ao XP e ao Vista, com a ajuda de aplicações de terceiros. E nós lhe mostraremos como obtê-los.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.