Tecnologia

3 erros imperdoáveis num currículo

Um currículo pode não garantir a vaga, mas se for bem feito pode abrir as portas para uma entrevista num processo de seleção.
Suas chances de seleção podem acabar por uma informação errada, uma mentirinha ou a falta da informação que realmente interessa
Já falei aqui no blog sobre como preencher seu currículo corretamente, agora vamos citar alguns erros que devem ser evitados num currículo.Modelo de Currículo Veja:
1- E-mail desatualizado
Você sabia que algumas pessoas deixaram de ser contratadas pelo Google porque o e-mail que colocaram no currículo estava desatualizado? Essa informação me impressionou bastante. Até então, achava que a atualização dos dados era algo óbvio para candidatos a uma vaga. Acontece que muitas vezes o currículo não é selecionado imediatamente. Ele vai para um banco de dados e meses depois o candidato é chamado. Por isso, a dica é: evite colocar número de celulares ou endereços de e-mail que mudem com freqüência.
2- Citar as tecnologias e linguagens que você domina não é suficiente. Procure incluir no seu currículo os projetos que participou. Não se esqueça de citar o quanto a empresa ganhou com ele e, se for o caso, quantas pessoas estavam sob seu comando.
3- Qualquer mentira está fora de questão. Se você não domina Java, não adianta incluir a linguagem no currículo. Se o seu inglês é macarrônico, nem pense em colocá-lo como fluente no seu currículo. Mais cedo ou mais tarde a mentira será descoberta. Ruim para a empresa (que perde tempo com a entrevista) e pior para o candidato, que é desmascarado em plena seleção.
Se mesmo com essa dica você não quiser correr o risco de errar, clique aqui para baixar um modelo de currículo para Word.
via Silvia Balieiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.