Tecnologia

3 novos recursos em teste no Facebook

O Facebook convidou um grupo limitado de usuários para testar três novos recursos.

Um deles permite o filtro de mensagens recebidas, outro cria uma nova forma de fazer upload de imagens e, por fim, um que cobra por mensagens enviadas a pessoas “estranhas”.

O custo da mensagem será de US$ 1,00 – aproximadamente R$ 2 – para que a mensagem seja entregue na caixa de entrada da pessoa escolhida. Porém, durante o período de testes, que acontece apenas nos Estados Unidos, a rede social irá testar várias formas e cobrança de valores.

Este novo recurso poderá ser utilizado apenas uma vez por semana. Hoje, quando um usuário envia uma mensagem para alguém que não está com a amizade “aprovada, o texto vai para uma caixa especial, chamada de “outros”.

Com este novo recurso, ela não irá mais para este local e sim para a caixa de entrada, junto de outras mensagens de pessoas conhecidas. Em outras palavras, o Facebook cobrará de possíveis mensagens categorizadas como spam.

Novo filtro de mensagem no Facebook

Além deste recurso, outros dois estão sendo testados e são menos – muito menos – polêmicos. O primeiro permite que o usuário filtre a caixa de mensagens por mensagens enviadas a partir de amigos de outros amigos e também por pessoas que não conhecem nenhum de seus amigos.

Outro recurso novo é a possibilidade de realizar o upload de fotos apenas por “clicar e arrastar” o arquivo para dentro do navegador. É algo semelhante ao que já acontece hoje no SkyDrive, Dropbox e Gmail.

Arrastar imagem para FacebookAlém de um arquivo por vez, o usuário poderá arrastar diversas fotos de uma só vez.

Todas as novidades estão sendo testadas no momento e, se realmente funcionarem, serão implementadas para todos os usuários do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.