5 habilidades que os empregadores desejam

Todos nós temos características, talentos, ideias e ideais, alinhados com nossas experiências pessoais e profissionais.

Alguns desses pontos merecem atenção especial dos empregadores.

Que aspectos da personalidade chamariam mais a atenção na hora de uma contratação?

Integridade seria um deles, pois certamente ajudaria o profissional a realizar um trabalho de gestão. Um terço dos diretores financeiros cita a moral como a característica que mais buscam na preparação de futuros líderes.

Já a American Management Association aponta os “4 Cs” – comunicação, crítica, criatividade e colaboração – como as habilidades mais importantes para os empregadores. Liderança é outro traço apontado por executivos e gerentes de RH nas entrevistas de emprego.

Veja quais são as competências mais visadas pelos gestores:

[spoiler]Habilidade de comunicação – o profissional precisa saber ouvir atentamente, fazer perguntas relevantes, resumir e transformar ideias e pensamentos em e-mails e notas nítidas, claras e diretas;

Integridade – Demonstre quem você é, defina seus valores e mostre sua honestidade. Viva de acordo com suas promessas e valores e saiba admitir os erros;

Adaptabilidade e criatividade – Lado a lado, essas duas habilidades ajudam a superar tempos difíceis e melhorar ainda mais os bons momentos. Mantenha-se engajado, aceite mudanças e enxergue novas ideias em toda parte;

Consideração e bondade – São traços da personalidade que demonstram seu comprometimento com seus colegas e sua inteligência emocional. Eles podem não aparecer na lista das principais habilidades, mas ajudam a realizar um bom trabalho em equipe. Incentivam a colaboração, a lealdade e a motivação entre os colaboradores;

Pensamento crítico– Utilize esta habilidade ao ficar diante de novas ideias e demandas. Hoje em dia, os profissionais precisam saber lidar com uma enxurrada de pedidos, problemas, e-mails, prazos e muito mais. Mantenha o foco, estratégia e tome decisões rápidas. Aproveite sua capacidade de tomar decisões e o faça rapidamente, mas analise cuidadosamente suas escolhas.[/spoiler]

Add Comment