8P, da Globo.com, mistura Fotolog e Orkut


Uma mistura de Orkut com Fotolog: assim pode ser definido o Fotolog 8P, que acaba de ser lançado pela Globo.com.
No conceito de web 2.0, o site permite que os usuários criem suas próprias páginas e participem de comunidades temáticas, com fotos relacionadas.
Totalmente gratuito, o serviço permite que cada usuário envie 1000 fotos num período de seis meses. Passado esse prazo, outras 1000 fotos podem ser postadas.

Como a maioria dos sites web 2.0, o 8P também está baseado na tecnologia Ajax, que acelera o trabalho de personalização das páginas de cada usuário.
O serviço começou a ser desenvolvido em março deste ano. Para chegar à página atual, usuários de fotologs e outros sites colaborativos foram convidados a testarem o produto.
O desenvolvimento foi acontecendo paralelamente ao teste, de acordo com as opiniões e sugestões do usuário. O produto estará sempre disponível como beta perpétuo, o que permitirá que adaptações sejam realizadas a qualquer momento.

“Com os testes de usabilidade percebemos que a necessidade de mudança muitas vezes só fica clara com o uso contínuo, por isso optamos pelo beta contínuo”, diz Newton Fleury Filho, gerente de produto-aplicativo da Globo.com.
Para dar informações sobre as novidades ou receber sugestões, o site traz um blog que pode ser alimentado por toda equipe do 8P. Atualmente, oito pessoas do núcleo Aplicativos da Globo.com trabalham exclusivamente no desenvolvimento do Fotolog 8P.

via Silvia Balieiro, da INFO

Add Comment