Tecnologia

A barra de tarefas mudou de lugar. E agora?

Quem nunca acidentalmente acabou arrastando a barra de tarefas do Windows e depois não conseguiu fazê-la voltar ao lugar de origem?
Esse tipo de engano é muito comum, pois a área de trabalho do Windows aceita praticamente qualquer tipo de alteração na posição dos ícones e também da própria barra de tarefas.
Pode-se, acidentalmente, mover a barra de tarefas para lugares diferentes na área de trabalho; saiba como desfazer essa mudança.
Para fazer a barra voltar ao lugar a solução é muito simples:
1) Clique com o botão direito em um espaço vazio na barra de tarefas e veja se no menu a opção Bloquear a Barra de Tarefas está selecionada. Se estiver, desmarque-a clicando nela.
2) Arraste agora a barra de tarefas para a parte de baixo da tela (ou para onde você deseja colocá-la)
3) Se quiser mantê-la nesse lugar, sem que haja alterações acidentais, clique novamente com o botão direito sobre ela e marque a opção Bloquear a Barra de Tarefas.

22 Comments

  1. Olá, tenho uma duvida tambem sobre barra de tarefas. Mas acontece que aquela barrinha com iniciar, desktop, internet, hora, etc. SUMIU, ficando apenas(no “mesmo espaço” da normal) os ícones de ex: mozilla, MSN, word (programas q estao sendo utilizados)
    ps: uso o windows Vista.
    Me ajudem por favor! Vlw! Feliz Natal!

  2. O tópico me ajudou muito, foi simples resolver meu problema, valeu pela ajudinha… fiquei 3 dias quebrando á cabeça hehehe. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.