Tecnologia

Acesso remoto encontra notebook roubado

Mais uma quadrilha acabou sendo “vítima” dos próprios produtos roubados. Uma vendedora da Apple nos Estados Unidos conseguiu recuperar seu notebook usando a ferramenta de acesso remoto Back to My Mac.
Os ladrões entraram no apartamento da vendedora Kait Duplaga, localizado em Nova York, há duas semanas. Além de dois notebooks, levaram TVs, DVDs, games e iPods. Ela divide o apartamento com mais duas pessoas.
Enquanto a polícia investigava o assalto, Kait resolveu agir por conta própria. Com a ferramenta de acesso remoto, conseguiu ver que o Mac estava sendo usado e acionou a webcam do equipamento. Ela mostrou as imagens a alguns amigos que reconheceram o suspeito, alguém que havia estado numa festa dada no apartamento há algumas semanas. Eram amigos dos amigos dos amigos…
A polícia prendeu os ladrões e conseguiu recuperar praticamente tudo o que foi roubado. Está longe de ser a primeira vez que isso acontece. Lembra do caso dos ladrões de GPS que acabaram sendo localizados pelo próprio equipamento que roubaram? A vida para as quadrilhas de eletrônicos não anda fácil. Ainda bem.

0 Comments

  1. Pois é, Filipe. Na realidade, todas as pessoas podem ter acesso a este tipo de aplicativo, e tutoriais mostrando como usar não faltam. Além disso, esse tipo de software não roda só em Mac.
    Será que o pessoal acha que não vai ser roubado nunca? Ou é falta de confiança nos programas?

  2. bom dia minha irmã foi assaltada ontem as 7 e meia da noite em frente a casa dela com uma amiga.eram 2 homens arrmados levaram o noot book dela ela ta doida pq contia varios arquivos da empresa onde ela trabalha .sera que ela tem como recuperar ainda ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.