Tecnologia

Acompanhe suas redes sociais pelo navegador

Monitorar as atualizações de todos os amigos nas inúmeras redes sociais é uma tarefa nada fácil.

Mas existem programas que ajudam você a lidar com várias contas em serviços como Twitter, Facebook e Orkut ao mesmo tempo.

Estes aplicativos rodam direto dos navegadores e são chamados de extensões e plug-ins.

Alguns desses complementos são mais populares no Mozilla Firefox e Google Chrome.

Apesar de ser compatível com plug-ins, o Internet Explorer 8 não possui nenhum que possa ajudar os usuários a se organizar dentro das redes.

Enquanto a Microsoft trabalha nisso, que tal explorar as alternativas em outros navegadores?

Firefox

[spoiler]Yoono: pode ser descrito em apenas uma palavra: épico. Ele é capaz de agregar contas do Facebook, Twitter, MySpace, LinkedIn, YouTube, Flickr, FirendFeed, Google Talk, Yahoo Messenger, AIM e Windows Live Messenger. Certo, faltou o Orkut. Mas ele não é tão popular fora do Brasil. Basta instalar e cadastrar as redes que você quer monitorar.

O programa fica localizado do lado esquerdo do navegador e pode ocupar uma parte da sua tela. A vantagem é que ele está em português. Você pode exibir uma linha do tempo individual ou unificada, com todos os seus serviços ao mesmo tempo. Se você segue muita gente, prepare-se para ficar com um eterno 999+ no número de novas mensagens. Disponível para Chrome e Firefox.

Facebook Toolbar: inclui uma barra no Firefox com as seguintes funções: busca dentro da rede social, notificações de mensagens, compartilhamento de conteúdo e até upload de fotos.

Echofon: já foi conhecido como TwitterFox. Hoje é um dos programas mais populares, apesar de alguns defeitos e limitações. Ele permite a visualização de mensagens das pessoas seguidas, menções sobre o seu perfil e mensagens diretas.[/spoiler]

Chrome

[spoiler]Orkut Chrome Extension: adiciona um menu com uma série de atalhos para suas páginas do Orkut como a de recados, aplicativos, fotos e vídeos. O plug-in também avisa toda vez que um amigo publicar algum scrap no seu perfil.

Chrome Bird: permite que você gerencie suas mensagens e listas do Twitter sem a necessidade de acessar a página do microblog. Você pode responder tweets, recomendá-los e até criar um arquivo com seus perfis favoritos.

Facebook para Google Chrome: apresenta opções para a visualização de postagens de seus amigos, além de apresentar mensagens particulares e atualizações do seu perfil. Também permite o envio de mensagens.[/spoiler]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.