Tecnologia

Afilie-se ao WWF e ganhe uma camiseta

Se você participou da Hora do Planeta 2010, já provou que se preocupa com as questões do meio ambiente.

Agora você pode ajudar a combater o aquecimento global todos os dias, todas as horas.

E ainda ganhar de presente a camiseta do WWF, para mostrar a todos o seu envolvimento com a conservação da natureza.

A imagem do urso panda ganhou milhões de simpatizantes por conta das campanhas pela conservação da espécie, seriamente ameaçada de extinção, e hoje é um dos símbolos mais fortes da luta pela conservação da natureza.

No Brasil, o desmatamento é a principal fonte de emissão dos gases que provocam o aquecimento global, fenômeno relacionado com as grandes chuvas e outros eventos climáticos que temos visto recentemente.

Por isso, o WWF-Brasil trabalha intensamente para proteger ecossistemas importantes, lutando contra as queimadas e outras formas de destruição da natureza.

O WWF precisa da sua ajuda para conter o desmatamento.

Por que ‘Hora do Planeta’ no Brasil?

Veja os pontos positivos da campanha:

[spoiler]Doe R$ 20,00 por mês. Você ajuda a combater as causas das mudanças climáticas e ainda ganha a camiseta que é um ícone da luta pela natureza.

Porque o Brasil tem sua importante contribuição a dar para a redução das emissões de gases de efeito estufa para cômputo global, uma vez que somos o terceiro maior produtor destes gases, principalmente por conta do desmatamento.

* Porque o Brasil, sendo a 9ª maior economia do planeta, é uma potência dentre os países. Devemos ser exemplo para um desenvolvimento justo e sustentável, com promoção da economia verde.

* Porque o Brasil tem que cumprir a sua lição de casa, ou seja, cumprir as metas que apresentou internacionalmente sob o Acordo de Copenhague e ter plano de adaptação às mudanças climáticas.

* Porque o Brasil está entre os 17 países megabiodiversos que têm 75% da biodiversidade do mundo, sendo o primeiro e de maior biodiversidade.

* Porque o WWF-Brasil acredita que o Brasil pode assumir liderança mais forte e a tempo frente às mudanças climáticas e adaptação.

* Porque o WWF-Brasil acredita que o Brasil pode ser um exemplo e líder do desenvolvimento sustentável e da economia verde ­− também chamada de economia de baixa emissão de carbono, construída com a promoção da eficiência energética, adoção de fontes renováveis de energia como solar, eólica e biomassa, uso mais sustentável do solo na agricultura e no setor florestal, incentivos para a Redução de Emissões oriundas do Desmatamento e Degradação florestal (REDD), aspectos da sustentabilidade.[/spoiler]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.