Tecnologia

Alternativas para guardar suas fotos para sempre

Alternativas viáveis
A idéia de manter sua fotos guardadas em mídias ópticas fuciona mas tende a gerar um outro problema com o passar do tempo: falta de espaço.
Em vez disso, por que não usar um disco rígido – de preferência um HD externo – como cofre de segurança? A vantagem de você ter esse disco desacoplado do seu computador tem a ver com segurança (pode guardar as imagens em um lugar mais seguro) e também levá-lo com você, por exemplo, na casa de um parente que queira compartilhar de suas imagens preciosas.
Aproveite aquele HD antigo, que você achou que não serviria para mais nada. Faça uma boa faxina nele e utilize-o para armazenas suas fotos. Mas não se limite a ele. Vale a pena investir algum dinheiro e comprar um disco espaçoso – já se pode comprar, por exemplo, um HD de 1TB por cerca de 900 reais. Muitos desses novos discos oferecem um pacote de softwares que acabam compensando o investimento. Pense nisso.
Mas antes de sair copiando suas imagens para esse disco, faça uma boa análise do que vale a pena ser guardado. Justamente pelo fato de ser digital, teimamos em manter inúmeras imagens, praticamente idênticas, pela simples preguiça de escolher a imagem melhor e apagar as demais.
Sem contar as fotos repetidas, que se proliferem feito praga. Se esse for seu caso, use um utilitário para localizar e apagar imagens repetidas do HD.

« Anterior 1 2 3

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.