Tecnologia

Aprenda a conectar sua impressora a uma rede sem fio

Você sabia que sua impressora pode ser utilizada sem fio? Com um servidor de impressão você não precisa se preocupar com cabos ou com o compartilhamento de impressoras do Windows. O melhor de tudo é que você pode adicionar um servidor de impressão para a impressora que você já tem.
Para este projeto, recomendamos usar o servidor D-Link DPR-1260, ou o servidor Linksys WPSM54G. Ambos os modelos suportam máquinas multifuncionais; o D-Link tem quatro portas USB, o da Linksys tem uma.
Para começar, verifique se os drives das impressoras estão instalados em todos os PC conectados à rede. Depois, plugue sua impressora ao servidor de impressão, conecte o servidor por meio da saída Ethernet e ligue os dispositivos.
Depois, configure o servidor de impressão a partir de seu PC.

  • O Linksys tem um CD que vem com um assistente que te orienta sobre todo o processo, desde as conexões físicas até a criptografia da rede Wi-Fi.
  • E o equipamento da D-Link tem um utilitário acessível via web para configurar a conexão Wi-Fi e adicionar a impressora no seu computador.

Assim que a configuração estiver concluída, você poderá desconectar o cabo ethernet e reiniciar o servidor, que agora estará conectado por meio da rede sem fio.
Finalmente, configure os sistemas dos outros computadores por meio do assistente de impressora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.