Tecnologia

Aprenda a converter fitas VHS para DVD

Você já teve vontade de converter suas fitas VHS antigas em formato de DVD?
Existem muitos serviços que oferecem a conversão, mas geralmente os valores cobrados são altos e você nem sempre deseja divulgar suas imagens.
Veja aqui um vídeo com o passo-a-passo para você mesmo transformar as suas fitas de VHS em DVD.
Você vai aprender a converter as imagens, criar menus e também editar o seu futuro DVD.Tudo muito fácil, com programa gratuito e em português. Via Olhar Digital

0 Comments

  1. Olá, eu gostaria de saber se vocês sabem onde vende a placa de captura de vídeo, e qual seria a mais recomendável para uma pessoa que não vá usar muito, não vá usar sempre …
    Obrigado

  2. eu gostaria de saber se esse conversor e o mesmo q tem pra tvs antigas pra pegar aparelhos de dvd ??
    meu computador tem gravador de dvd isso quer dizer q ele tem placa de video ??
    desde ´já grata !

  3. Olá amigos.Como estão? Gostaria de saber se há no brasil sem ser pelo computador,algum aparelho(conversor)que faça a mudança de vhs para dvd,pois tenho muitas fitas e gostaria de passá-las para dvd.Espero a resposta de vcs e muito obrigado e se souberem onde vende ou idéia de preços ,também.Parabéns pelo vídeo de como gravar aravés do pc e computador.Um abraço.

  4. Tem sim, Estéfano. Mas são aparelhos profissionais de edição de som & imagem.
    Como são caros para se comprar, alguns estúdios cobram pelo serviço de conversão.
    Podemos fazer uma cotação. Em que cidade você está?

  5. Eduardo é o seguinte, tenho várias fitas e estou com dificuldade em achar lojas q façam a coversão pra mim.
    Se eu for adaptar meu pc para fazer esta coversão eu preciso comprar só a placa de captura?
    Estou falando de brasília, obrigada.

  6. Olá!
    Meu pai tem centenas de fitas VHS e gostaríamos de converter para DVD,gostaria de saber onde encontro o aparelho que faça a conversão e quanto custa, ou compensa mais fazer pelo computador? No caso, o que precisamos? Moramos em São Paulo.
    Obrigada! Abraços

  7. Adorei a explicação, foi muito útil para mim, pois meu marido tem muitas fitas VHS e quer converter para DVD. Por as informações que vocês deram a placa de captura Studio 500-USB da Pinacle, é boa, mas como está em falta no Submarino, eu pergunto, há muita diferença no efeito final, na placa de captura Studio 700-USB, ou não vale a pena. Obrigada.

  8. gostaria de saber se a placa vt-5104 da vtv sistema de monitoria digital. é recomendavel para fazer captura de video? gostaria de saber. desde ja muito obrigado.aguardo a resposta

  9. Jeovando,
    a placa VT-5104 é recomendada para captura de vídeo e até para monitorar remotamente.
    A placa vem com um CD de drivers chamado Série 5, que contém o driver e o software para utilizar as câmeras no computador.
    A VTV 5104 instala o client via WEB. O servidor DVR precisa estar configurado para o acesso remoto. Assim que ele realiza o 1° acesso na página, aparece a opção de Monitoramento (live Surveillance) ou reprodução Remota (remote playback). Basta escolher uma das duas.
    Por fim, instale os activeX e começará o Download do software client.

  10. trabalho com converçao de vhs para dvd vhs-c , minidv , 8mm,vinil para cd k7 para cd ou mp3 meu peço e de 10.00 ate no maximo 25.00 retirou no local mas so na cidade de sao paulo meu equipamentos e de ultima geracao meu tel:3756- cel; 7064- (Dados editados pela administração do site) meu lema ““È nao perca suas lembraças!

  11. Olá,
    TIRA-MOFO é o único aparelho capaz de recuperar suas fitas sujas e mofadas e deixa-las com qualidade de novas.
    A máquina limpa a
    Link editado pela administração do Infoescravo.

  12. Olá, tenho um PC de 4gb e 512 de memória. Nele há a placa de TV ASUS instalada. Caso queira transformar minhas divs. fitas VHS em DVD’s terei que usar só o vídeo cassete, que tbm tenho e fazer todo o processo? Se for isso, gostaria de saber tds os passos. Preciso transformar fitas VHS de grande valia em DVD’s. Esperando instruções detalhadas agradeço.
    Abraço.

  13. Tenho inúmeras fitas cassetes. Como convertê-las para DVD. Tenho gravador de DVD no meu computador.
    Abraços
    Hersil

  14. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a resolver o meu problema… Tenho uma câmara de video (8mm) que não funciona. E tenho todos os filmes feitos com ela guardados nas cassetes 8mm, nunca foram passados para VHS. Existe alguma forma de converter essas cassetes em formato DVD? Ou será que tenho de mandar a câmara para concertar? Me disseram que arrumar a câmara pode não ficar muito barato… Se alguém souber de alguma solução para os meus velhinhos filmes caseiros eu agradeço.
    Abraço Gonçalo

  15. eu usava uma placa de vídeo geforce fx5200 e nela tinha a entradas para vídeo, a amarela (que normalmente vem acomapanhada de uma vermelha e outra branca para audio, que no caso não tem na minha placa de video), e uma preta (se não me engano s-video) tenho também um gravador de dvd e um computador com requisitos superiores aos citados no vídeo acima. Eu conseguiria conectar meu vhs nessa placa e fazer todo o processo apena adquirindo o software necessário?

  16. Estou chateado,pois estou conectado com voçês e disseram que enviaram para os e-mail meu e de minha esposa os videos de como converter VHS em DVD,e não foram enviados até esta hora 01:20hs da manhã deste domingo.Queria saber o que aconteceu no caminho,OKA Obrigado

  17. Boa Tarde
    Eduardo Tetera
    Estou conectado com voçês,e não foi enviado nenhum video para o e-mail zamaiv@ig.com.br
    Não houve identificação para quem mandar pois,o site de voçês não especifica a quem remeter OKA
    Fico no aguardo,obrigado OKA

  18. Ola amigo, estou com um problema, para monitoramento estou utilizando o sistema da VTV digital, placa de captura 5104 v1, software serie 5, o que acontece, e que nao consigo instalar com sucesso, pois instalo o drive e depois o software, daí quando vou abrir o programa aparece a seguinte falha A instrução no “0x7c911909″ faz referencia a memoria no ” Oxfffffff8″ a memoria nao pode ser read” e outra falha em ingles,

  19. olá, quero saber mas sobre o ocnvertor de vhs pra dvd, quero saber tipo de aparelhos q eu presiço ja tenho o gravador de dvd computador potente o que falta agora? sera que vc pode me ajudar?? se possivel mande pro meu email passo a passo por favor, to precisando muito dessa força visto que eu trabalho com fotos estou no começo dessa luta ae… desde ja fico agradecido e fique com Deus

  20. Olá, Sr. Eduardo Tetera,
    Preciso muito da sua orientação. Como faço para converter videos em VHS para DVD mas eu não tenho computador em casa? O que devo ter em casa para fazer a conversão? Qual a melhor marca e modelo de gravador de DVD?
    Obrigado pela ajuda.
    Um abraço,
    James.

    1. O james , eu trabalho com transformação de vhs para dvd, fica um serviço bom, dá pra assistir bem, dependendo da qualidade que foi gravado a fita de vhs…qualquer coisa posso converter pra vc.

  21. Vc poderia me indicar algumas marcas de PLACA DE CAPTURA DE VIDEO EXTERNA?
    Tenho muitas fitas e quero eu mesma fazer o serviço, porém o preço desta que vc mostra na foto passa de mil reais.
    Vi na internet e tem muitos modelos. Nao quero ter a surpresa de comprar uma que na me satisfaça ou traga problema. Mas nao gostaria de comprar algo tão caro.
    Ou esta placa teria muito mais utilidades?
    Espero noticias.

    1. Olá!
      Com um gravador de mesa de HD interno (pelo menos de 160Gb) e um video cassete de 7 cabeças, você pode também recuperar antigas fitas VHS. Lembre-se antes de remover possíveis resíduos da fita, como fungos e outras partículas. Existe aparelhos também para essa fachina ou com algodão e álcool isopropílico (ler a respeito…)
      Tenho um gravador mais antigo da PHILIPS, modelo DVDR 3455H, porém, existe mais novos e baratos, rsrsrsr.
      Att.

  22. Tenho computador, filmadora vhs e digital, gravador dvd gradiente. O que mais preciso para fazer transformação da fita para mídia dvd?
    Agradeço a atenção.

  23. oi colega, consegui transformar minha fita vhs em dvd porem o arquivo ficou grande e nao cabe no dvd, sabe qual estensao devo usar para caber no dvd e se roda em qualquer dvd.
    fiz uma experiencia gravando só uma parte e deu certo porem so roda em bluray.
    agradeço a dica ok.
    obrigado
    dimas

    1. Olá!
      Use o programa DVD Shrink ou compre, melhor ainda, um DVD de 8.5Gb/240min., que preservará a integridade da imagem/áudio original.
      Att.

      1. oi marcelo, obrigado pela postagem,
        capturei as imagens do video casset para meu computador sem problema porem ficou muito grande o arquivo nao cabendo no disco de dvd, sabe como devo proceder ou qual extensao devo gravar.
        usei modo de gravação avi ok.
        obrigado
        dimas

        1. Hi!!!!!
          Dimas, agora que você gerou um arquivo AVI, que de fato é grande, use um programa para converter para o formato DVD. Procure garimpar na net o software Ulead Movie Factory ou melhor ainda, o ConvertXTOdvd 4 é mais prático e compacto.
          Att.

  24. boa tarde eu tenho o video cassete e no meu pc tenho o dvd e que mais presciso para consegui passa as minhas fitas para dvd os cabos sao os mesmo que usamos para conectar na tv ou preciso de um aparelho especifico para a conexcao ou cabos diferente e qual e o programa certo para eu baixar para fazer a conversao desde ja
    obrigada

    1. Oi Simone!
      Como o Eduardo Tetera disse, está tudo disposto no artigo. Mesmo assim, aí vai: Para o seu caso, que já dispõe de um gravador para PC e o referido VídeoCassete, tu precisas agora, algo que link os dois, ou seja, uma placa de captura, pode ser(interna pci, USB ou externa). No mercado existem diversas marcas e modelos (sou fã da Matrox). De qualquer forma, para usar uma placa de captura, faz-se necessário de uma máquina bem rápida e com memória de folga. Outra opção, é usar um convertedor 2 em 1. Segue o link:
      http://www.safarishop.com.br/produto.asp?idTipoProd=I7&nomeProduto=Conversor+de+Fita+VHS+para+formato+digital+com+sa%C3%ADda+USB
      Embora eu não conheça a qualidade do produto.
      Att.

      1. Olá!
        Para editar o vídeo e gerar um DVD, recomendo utilizar o
        Ulead DVD Movie Factory ou Ulead Video Studio. No entanto, existem vários outros. Você deve baixar e testá-los para verificar a performance de cada um e o que mais se adequa ao seu estilo.
        Att.

  25. boa tarde alguém pode me dar uma luz estou gravando no dvr3455h Phillips em dvd+r ele queima a midia mais nao consigo assistir em nenhum aparelho somente nele mesmo ok pode ser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.