Aprenda a organizar seu Gmail

A nova interface do Gmail trouxe uma forma de organizar suas mensagens por categorias.

Novas categorias

Os e-mails agora são organizados em categorias, exibidas na forma de guias na caixa de entrada. A ideia é que você possa ler as mensagens que interessam no momento em que achar mais conveniente.

A categoria Principal inclui as mensagens de amigos, familiares e colaboradores, por exemplo.

Na Social entram mensagens de redes sociais, blogs e serviços de compartilhamento de mídia.

Para Promoções vão todas aquelas newsletter de lojas e sites com ofertas variadas, enquanto em Atualizações você encontra mensagens de confirmação de compras, recibos, contas e outras correspondências do gênero.

Fóruns, por sua vez, recebe e-mails de fóruns e grupos de discussão.

Gerencie as categorias

Você pode gerenciar as categorias que quer manter aparentes. Clique no sinal + ao lado das abas visíveis. Deixe marcadas as categorias que queira manter e desmarque as que não deseja ver.

Se depois de experimentar a nova organização você decidir que prefere o Gmail antigo, volte a essa tela de configuração e desmarque todas as categorias. Clique em Salvar para sair.

Se uma mensagem estiver em uma categoria errada, arraste-a até a guia correta.

Para que e-mails do mesmo remetente tenham sempre o novo destino, confirme a ação na mensagem que aparecerá na parte superior da caixa de entrada.

Tem mensagens novas

Quando chega um e-mail novo de uma dessas categorias, o serviço apresenta o número de novas mensagens ao lado do marcador para que você fique ciente de que há correspondência à espera.

Para não confundir as mensagens novas com as antigas que ainda não foram lidas, o serviço exibe uma etiqueta “nova” ao lado das mensagens recém-chegadas quando você decide verificar umas das categorias.

Mas essa etiqueta desaparece depois de poucos segundos.

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