Tecnologia

Aprenda a secar e recuperar a câmera ou celular molhado

O que você faz se o seu iPod ou celular cair na água?
Esse tipo de acidente é bem comum. Eu mesmo já deixei o celular cair no sanitário duas vezes. Numa festa, jogaram uma amiga na piscina e esqueceram do iPod no bolso. Outra dia a câmera da Melanie tomou um banho de Coca-Cola.
Já que a garantia não cobre os danos causados por líquidos, o que fazer se você molhar um desses equipamentos? A resposta está em sua cozinha.
Desligue o aparelho (se já não estiver apagado) e tente afundar completamente o iPod (ou iPhone, câmera, MP3) numa tigela de arroz. O arroz é uma excelente opção para absorver excessos de umidade. Deixe o aparelho coberto pelo arroz por pelo menos 24 horas e NÃO TENTE carregar o aparelho.
Se o aparelho tiver bateria removível seria bom secar separadamente.
Este procedimento caseiro é barato e funciona bem, sendo mais rápido que buscar uma assistência técnica.
Então já sabe: quando alguém molhar seu BlackBerry, cubra imediatamente com arroz e relaxe.

0 Comments

  1. O meu é um J8 é a câmera tá meio que úmida, tanto a frontal como a traseira, porém a traseira secou ontem, mais a frontal ainda continua com essa úmida de, não faço ideia de como resolver isso, tenho medo de botar no arroz ou coisa do tipo, poderiam me ajudar?

  2. O meu celular é o galaxy A80 e a câmera caiu na pia,só a câmera. Ela ta toda embaçada por dentro e eu não sei o que fazer por favooor me ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.