Tecnologia

As cinco coisas que a busca do Yahoo! faz e o Google não

Você já sabe que o Google é a ferramenta de busca favorita de 11 em cada 10 usuários na web, mas existem algumas coisas bem legais que você só consegue na busca do Yahoo!. Dê uma olhada:

1. Escreva emails direto da página de busca do Yahoo!.

Digite !mail abc@xyz.com na caixa de busca do Yahoo! e o sistema compõe automaticamente uma nova mensagem de email no seu Yahoo! mail.

2. Encontre as letras de qualquer canção ou de seu artista favorito.

Digite madonna lyrics (para letras de canções de Madonna) ou madonna material girl lyrics (para letra de uma canção determinada)

3. Especifique a ordem das palavras na busca

Digamos que você queira buscar por páginas em que a palavra x venha antes da y mas não vice-versa; basta colocar o parâmetro da busca entre colchetes. Um exemplo:

[Sylvester Stallone] – o resultado será apenas sites onde a palavra Sylvester aparece antes de Stallone.

4. Faça buscas nos sites que você mais gosta com o próprio Yahoo!

Por exemplo, digite !wiki google na caixa de busca do Yahoo! para buscar Google na Wikipedia.com. Outras sugestões de atalho são !ebay, !amazon, e !flickr. Você também pode executar estes comandos direto da barra de pesquisa do Firefox sem ter que alterar a pesquisa padrão da barra.

5. linkdomain – O que pode haver de mais interessante nas buscas do Yahoo!.

Uma perguntinha rápida – Você consegue encontrar o número de artigos na Wikipedia com link para a CNN.com? É quase impossível arrancar esses dados do Google mas você pode sacar isso facilmente no Yahoo! com o incrível operador linkdomain. Veja:

linkdomain:globo.com site:wikipedia.org

Outro exemplo – Quantas matérias no Infoescravo Blog possuem link para a Apple? A resposta é:

site:blog.teteraconsultoria.com.br linkdomain:apple.com

Nos próximos dias vamos publicar aqui no Infoescravo outros exemplos práticos de como utilizar o Yahoo! linkdomain. Agora você já sabe que viver sem o Google é possível e não dói. Os infoescravos que quiserem, podem deixar nos comentários outras dicas úteis sobre a busca do Yahoo!.

0 Comments

  1. Obrigado, Sergio.

    Há sempre coisas além do óbvio e, como dizia Nelson Rodrigues:

    “Toda unanimidade é burra.”

    Forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.