Tecnologia

Ataque de hackers afeta Amazon nas vésperas do Natal

Um ataque direcionado contra os servidores DNS de algumas das maiores empresas de comércio eletrônico dos Estados Unidos, incluindo Amazon, Wal-Mart e Expedia, tirou do ar diversos sites de compras na última quarta-feira à noite, dois dias antes do Natal.
Segundo informações da CNN, a empresa provedora dos serviços de DNS Neustar confirmou que os ataques ocorreram na última quarta-feira à tarde, tirando os sites do ar ou deixando-os muito lentos por aproximadamente uma hora.
Segundo Allen Goldberg, vice-presidente de comunicações da empresa, um número desproporcional de consultas foram recebidas pelos sistemas no mesmo momento, levantando as suspeitas de um ataque.
A empresa ativou uma “resposta de mitigação” poucos minutos depois, conseguindo controlar o problema dentro de uma hora.
Além dos grandes sites de comércio eletrônico, também pequenos sites, hospedados pelo portal da Amazon, foram atingidos pelo problema. Diversos consumidores relataram problemas para fazer as últimas compras de Natal, segundo o site de notícias CNET.
O sistema da Neustar sofreu um ataque parecido no início deste ano, segundo a CNN, afetando sites como Amazon, Salesforce e outros. Goldberg afirmou que o ataque de dois dias atrás foi menor do que o primeiro. No entanto, a empresa ainda não conseguiu determinar quem realizou o ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.