Grande parte dos dias me levanto e, após as atividades de rotina, chego ao escritório e organizo as pautas do dia.

Matérias a ser escritas, artigos a publicar, aulas e palestras que preparar e outras consultas mil.

Mas, uma coisa toma minha atenção logo no início: Qual será a frase do dia que vou publicar aqui, no Inconsciente. Parece simples: escolhe-se um punhado de frases de pára-choque ou algum trecho de canção legal, e pronto.

Mas, não: não é assim. É preciso que venha de algo que faça sentido, que sirva para ordenar o dia e que entre pela noite ecoando na consciência.

Foi então que descobri que hoje é o aniversário de Bertolt Brecht e, passaro dia refletindo uma frase do da autoria do dramaturgo marxista não iria nadamal.

Pois bem, Brecht escreveu a certa altura da vida (muito apropriadamente, diga-se de passagem:

O homem tem sempre medo de uma mulher que o ame muito”

Hein? Vai dizer?


Artigos relacionadosLeia também:
Enviar Enviar | Imprimir Imprimir


Dê sua opinião



Escolha o tema: 1 2 3 4 5 6 7 8

Acompanhe

Menu

Pesquisa

O autor

Perfil de Eduardo Tetera Eduardo Tetera é um andaluz Mestre em PsicoPedagogia e especializado em Etimologia de Línguas Ocidentais.
Ver perfil completo

Grupo Tetera