Anuncie seu currículo grátis
Sou cliente do Shoptime há muitos anos e já comprei todo tipo de produto ali.

Há algum tempo comprei um CD Player automotivo (autorádio Hyundai) numa das sessões do portal e, mais uma vez comprovando o atendimento ineficiente da equipe, não obtive o que desejava no pós-venda. Eu precisava saber onde há uma oficina próxima à minha casa já que eles oferecem a instalação gratuita.

Ressalto que, nem pelos atendentes do Shoptime nem por contato via email, foi possível me fazer ser atendido. (Por sinal, as atendentes me disseram por 2 vezes que não havia nenhum local próximo de minha residência. Qual não foi minha surpresa ao confirmar que existem, não 1, mas 5 instaladores habilitados pelo Shoptime em minha região…)

Bastou uma breve pesquisa na web (sobre instalação grátis do Shoptime) e encontrei o seguinte endereço com as lojas autorizadas:

http://vitrine.shoptime.com.br/popups/pop_instalacao_gratis.html

Pontos “altos” da máquina travada de atendimento do Shoptime:

  • 4 atendentes pediram CPF e número do pedido (e não atenderam minha solicitação)
  • O contato por email continuou pedindo CPF para dar uma informação e número do pedido para “verificar no sistema”, quando bastava enviar uma lista, ou o link da página (que não é secreta, como comprova minha busca) ou, ainda, fornecer o local mais próximo de minha residência.
  • Se não havia a certeza de que o cliente havia efetuado de fato a compra, bastava novamente fornecer o local de instalação já que, ao chegar à oficina, o cliente deve apresentar a NF para comprovação da compra no Shoptime.

Enfim, nada foi resolvido pelo atendimento pro-ativo do Shotime.
Ontem, após uma longa peregrinação, obtive o que precisava e instalei o CD Player na Barra da Tijuca-RJ, para nunca mais precisar depender do Atendimento Pro-Ativo do Shoptime.

Enfim, telemarketing no Brasil não funciona e está longe de ser Pro-Ativo.

Vender é bom e fácil para vendedores ativos. Mas, manter o cliente é o que interessa. Pense nisso.

Eduardo Tetera
Cliente insatisfeito


Artigos relacionadosLeia também:
Enviar Enviar | Imprimir Imprimir


Um Comentário para “O atendimento ineficiente do Shoptime (ou porque telemarketing no Brasil não funciona)”

  1. Lojas Insinuante: e atendimento ineficiente disse:

    [...] a saga dos call centers ineficientes parece não ter [...]

Dê sua opinião



Escolha o tema: 1 2 3 4 5 6 7 8

Acompanhe

Menu

Pesquisa

O autor

Perfil de Eduardo Tetera Eduardo Tetera é um andaluz Mestre em PsicoPedagogia e especializado em Etimologia de Línguas Ocidentais.
Ver perfil completo

Grupo Tetera