por Rafael Cabral
Computador em forma de prancheta pode dar novo fôlego ao mercado editorial
A Apple nunca reconheceu a existência do seu tablet, que teoricamente será lançado na próxima quarta, 27, mas os rumores do lançamento nos últimos meses só fizeram aumentar a expectativa, criando uma histeria em sites especializados em tecnologia.
O computador de tela multitoque em forma de prancheta, que pode renovar o mercado editorial, não sai da cabeça dos macmaníacos desde o tempo em que não passava de especulação e, neste mês de janeiro, virou obsessão.
O computador se chamará iSlate, iPad ou iTablet? Quanto custará? Qual o plano mirabolante da vez? O auê é tamanho que a rede de blogs Gawker começou uma caça por provas, oferecendo até US$ 100 mil por fotos, vídeos ou pela chance de usar o tablet (que, outra vez, ninguém nem sabe se existe).
Na internet, ao menos, já pipocam imagens criadas por designers e fanáticos pela marca. O chute mais comum é que o produto seja como um iPhone gigante com tela de 10,1 polegadas. Mas a imaginação não para nisso. Um norte-americano chegou a desenvolver um tablet de verdade, o iTab, usando a base de um Macbook e construindo a sua própria tela sensível ao toque.
O frenesi não é a toa.
Se o iPhone e a App Store criaram um novo modelo de negócios com a venda de aplicativos, o tablet traria fôlego para e-books, revistas, jornais, filmes e games.
Quando a empresa confirmou um evento para esta quarta-feira, pedindo que os convidados fossem conferir a sua “nova criação”, foi o auge: o misterioso anúncio foi suficiente para que suas ações disparassem.
Com os pés no chão, muitos dizem que a companhia lançará um novo iPhone ou a versão em streaming do iTunes, mas os rumores mais fortes indicam que dessa vez o tablet sai mesmo do papel. Será?
COMPARTILHAR
Nenhum Comentário