Tecnologia

Como alterar o horário de verão manualmente no Windows

Continuação do artigo Ajuste o horário de verão no Windows.
Veja como alterar o horário de verão manualmente no Windows Vista
Os usuários do Windows Vista, Windows XP, Windows Server 2003 e Windows Server 2008 deverão solicitar um hotfix que atualizará as datas de seus sistemas automaticamente.
Para baixar esse hotfix, siga os seguintes passos (necessário):

  1. Acesse a página support.microsoft.com/kb/957201/pt-br
  2. Nessa página você verá todas as informações sobre o hotfix. Clique no link “Visualizar e solicitar downloads de hotfix” para acessar o formulário de requisição.
  3. No final dessa página, selecione a versão do seu Windows.
  4. Em seguida, preencha o formulário com seu email e digite os caracteres que aparecerem na imagem.
  5. Clique no botão “Solicitar hotfix” e em breve você receberá um e-mail com as instruções para baixar o hotfix.
  6. Por questões de segurança, a Microsoft não envia e-mails para seus usuários com arquivos executáveis anexados. Dessa forma, você receberá um e-mail com o link para baixar o hotfix. Basta clicar no link para iniciar o download.
  7. Ao terminar o download, você verá que o hotfix está compactado em um arquivo ZIP. Clique duas vezes sobre o arquivo para iniciar o processo de descompactação. O programa irá solicitar uma senha. Essa senha está no mesmo e-mail que você recebeu com o link de download.
  8. Com o hotfix descompactado, clique duas vezes sobre ele para iniciar o processo de instalação.

Recomendação aos usuários do Windows Vista
Os usuários do Windows Vista que forem instalar o hotfix para o Horário de Verão devem, após realizar o download, seguir os seguintes passos:

  1. Após o download, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo compactado e selecione a opção “Executar como Administrador”. É necessário que você possua os privilégios de administrador do Windows, caso contrário, solicite ao administrador do seu computador que efetue essa instalação para você.
  2. O arquivo será aberto e sugerirá que você descompacte o hotfix no diretório C: do seu computador.

Observação: Se o recurso “Controle de Contas de Usuário” do seu Windows Vista estiver ativo ao executar o hotfix sem elevar o privilégio, é possível que, ao tentar realizar o processo, surja uma tela de erro.
Para evitar que isso aconteça, basta descompactar o hotfix em outra pasta do seu Windows Vista, como “Documentos” ou “Downloads”.
Lembrando que para aplicar o hotfix o usuário precisa de privilégios administrativos.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.