Tecnologia

Como cancelar seu Claro 3G sem pagar multa

por Diego Plentz
Faz um tempo já desde o post que fiz relatando os problemas apresentados no serviço 3G da Claro.
Depois de um tempo tentando dar uma chance pra Claro (infinitas ligações reclamando, etc), resolvi que realmente a única solução era cancelar.
Liguei pra lá e (depois de 1 hora e meia no telefone) solicitei o cancelamento.
A atendente me informou que como ainda não havia passado o período contratual, eu teria que pagar uma multa(!!!) por quebra de contrato. Desisti do cancelamento e resolvi então apelar.
Abri um chamado no site da Anatel solicitando o cancelamento do serviço Claro 3G sem o pagamento da multa, uma vez que eu não estava recebendo o contratado. Após 5 dias a própria Claro me ligou (nada de ligações intermináveis) oferecendo 4 meses gratuitos caso eu desejasse ficar com o plano. Informei que queria realmente cancelar o plano pois não estava atendendo as minhas necessidades. Na hora o atendente cancelou o plano. O texto que usei para cancelar foi o seguinte (caso alguém queira copiar…):

Após meses de reclamações, stress, promessas não cumpridas, desisto de dar chances para a Claro 3G. O serviço que estou recebendo não é o que foi contratado. Seguem alguns dos N protocolos que abri reclamando dos serviços (alguns com registros de indisponibilidade do serviço e outros com velocidade abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb): 2008170992395, 2008163867876, 2008172621416. Se for verificado no banco de dados da Claro, verão que existem outros chamado meus relatando problemas. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos.

Então já sabe, se quiser cancelar seu 3G sem se estressar e perder muito tempo no telefone, vá direto ao site da Anatel, envie um texto semelhante ao acima – ou pelo telefone 0800 33 2001, nos dias úteis, das 8h às 20h – e solicite diretamente o cancelamento, nem perca tempo ligando para a Claro.
Para abrir o chamado pela internet eu usei as seguintes opções:
1. Cadastrar Solicitação
2. Tipo de Atendimento: Reclamação
3. Serviço: Telefonia Móvel
4. Modalidade de Serviço: Pós-Pago
5. Motivo: Cancelamento, preencha o número do Claro 3G no campo que diz número (vem sempre na conta) e dê “Avançar”
6. Na última tela, selecione “Claro” no campo “Reclamado”, coloque uma descrição (pode usar o que eu coloquei como exemplo) e clique em “Confirmar”
Fácil, indolor e sem multa.
Anatel

286 Comments

  1. Agora que a Telefônica finalmente foi punida pelos abusos contra o consumidor, todos devemos torcer para que a bola da vez seja a Claro, espero que em breve ela também seja obrigada a suspender as vendas do serviço 3G de suposta banda larga que eles oferecem, e que nunca funciona adequadamente, deixando uma infinidade de usuários descontentes.

  2. Não quero mais os serviços da claro quero cancelar eles me venderam enganação alem da minha velocidade ser de 128 kbs sendo que combrei 500kbs estou com o serviço da claro deste novembro de 2008 já tem 2 meses que não uso quero saber o que posso fazer para cancelar e não quero pagar MULTA???

  3. Oi Diego, obrigado pela dica, ja estou entrando no site da anatel e concluindo minha reclamação. No comentário da Kelly de 06/julho, 2009, Ela diz que a velocidade que recebe é de 128 Kbps e contratou 500Kbps. Kelly, se isto servir de consolo…Também contratei 500Kbps e neste momento estou recebendo, miseros 53,6 Kbps… snif…snif…snif…

  4. pra vc kelly ainda ta bom e eu que fiz o contrato de 500 kb
    e fiz um teste num site que mede a velocidade da conexao e o resultado e que minha velocidade varia de 13 kbps a 30 kbps
    bem abaixo dos 10% que e o minimo…isso e um absurdo

  5. Olá.
    Preciso de uma ajuda.
    Fiz a assinatura do CLARO 3G de 500Kbps. Mais o meu cinal esta tão ruim. Que ate pra acessar orkut esta lento e usar web can pelo msn nem da. O cinal cai na hr. Não aguento mais isso, ligo pro 1052, mais de 30 minutos pra alguem atenter. Ai quanod atende eles me trasferem pra outra central. Ai a ligação cai do nada!!
    Não da mesmo fica com uma net assim.
    Oque devo fazer ??
    Obrigado.

  6. Consegui depois de muita reclamação com a Claro, foi só ligar no 133 ( ANALTEL ) e contar o que estava acontecendo e passar os numeros de protocolos que em 3 dias a propria Claro me ligou cancelando a m….a da internet -3G. e o melhor SEM MULTA!!!!

  7. Também venho tendo vários problemas de conexão. Adquiri um plano de 1Mbps mas já fazem 6 meses que minha velocidade não passa de 100Kbps. Depois de vários emails para a central de atendimento, já que é impossível entrar em contato pelo telefone 1052, mandei uma mensagem com cópia para o diretor geral da Claro joao.cox@claro.com.br.
    No dia seguinte recebi uma ligação da Claro, mas para minha surpresa a atendente disse que infelizmente não poderiam resolver o meu problema e desseram que o que eu poderia fazer era esperar por mais 5 meses até resolverem o problema ou cancelar o meu plano sem pagar multa, sendo que falta apenas um mês para completar um ano de contrato, ou seja, tenho que escolher entre eles fazerem nada ou coisa nenhuma, isso é uma total falta de consideração com seus clientes.
    Hoje liguei na ANATEL e fiz uma reclamação, todos devem fazer isso se quisermos moralizar o serviço de internet banda larga.

  8. moro em jacarei ,sp paguei 500,00 nesta merda deste modem , minha velocidade fica de 10 ah 60 kmps isso ja tem um ano e esta merda ta cada dia pior, meu plano e 250 kbps, dinheiro jogado no lixo , cuidado nao entre neste claro 3 g que e fria.

  9. bom galera meu nome eh joao e fiz o plano da claro 3g achando que era bom mais tava enganado eh uma merda funciona quando que lenta de mais deixa muito a desejar.
    ligo todos os dias para cancelar mais eh sempre a mesma coisa a gente fica horas no telefone e nada resolve se alguem souber como calcelar essa porcaria entre em contato comigo ficarei agradecido obrigado
    Meu email eh esse
    joao.boy.87@hotmail.com

  10. To testando hoje o 3g da claro e já estou chorando, contratei o plano de 1mega que não passa de 6kbps, minha discada chega a 5.7kbps, vou esperar mais uns cinco dias pra ver se melhora, caso não melhore eu vou seguir o conselho citado acima

  11. Vergonhoso!! Sou de Juiz de Fora – MG, a claro me vendeu aqui em jf numa loja credenciada, um modem e contratei por um ano a banda larga de 500kbps…na verdade nao da nem uns míseros 30 kbps, eu ligo pra la, eles ainda ficam nervosos dizendo que minha cidade nao tem cobertura 3G. Tenho cópias dos contratos e realmente essa claro e uma enganação! Estou tentando cancelar via ANATEL. e digo uma coisa, nunca mais quero saber de tal de operadores de celular e internet. Nao vivemos anos sem isso? , agora estamos refens e gastando dinheiro com tecnologias mentirosas e empresas que so sabem enganar nos os !trouxas!. Se eu conseguir ficar livre desse elefante branco aviso a vcs.

  12. Olá Eduardo,
    Muito obrigada pela sugestão, acabei de solicitar o cancelamento a Anatel, contratei 500kbps e obtive míseros 5kbps, realmente é uma vergonha o desrespeito com o consumidor.

  13. Exelente post, fiz minha reclamação pedindo cancelamento na anatel com dois anexos da minha fatura que veio errada alem de não chegar aos 10% minimos contratados.
    Vlw

  14. olá no site da anetel aonde eu começo fazer minha reclamação pq o site é meio confuso a opção que vc indica que é Cadastrar Solicitação não achei …

  15. Excelente! É uma dica importante. O serviço de 3G é muito variável e fica difícil prever se vai atender as necessidades do consumidor.
    No momento o 3G da Vivo é um bom serviço como conexão, mas há algum tempo atrás tive vários problemas com a empresa no contrato e cancelamento desse tipo de serviço: tinha meu próprio modem nem assinei contrato nem usei o serviço e recebi contas. Não paguei nada mas tive que ficar algumas horas no telefone.
    No momento acabei voltado para a Vivo e esse novo serviço (3G) é muito bom embora o atendimento ao consumidor deixe a desejar com informações imprecisas e até erradas. Mas por enquanto tem compensado.

  16. Pessoal, sou mais um idiota que adquiriu o plano 3G da Claro e vou cancelar assim que obtiver o Velox na minha localidade. Gostaria de engrossar essa lista, mandando também para o Programa do Faustão, pois ele é o garoto propaganda da Claro, e como é apresentador de Programa deveria saber o que está acontecendo com pessoas simples como nós, para que pudesse punir a Claro.

  17. eu fui mais uma vitima dessa tal 3g meu plano e de 500kbps mas nao passa de 130kbps, fui fazer um download de 600mb desisti quando veio marcado 1 dia para terminar , afeeee pagar 80reais em uma internet que nao da suporte ninguem merece, vou cancelar o quanto antes valew pela dica do site, espero que muitos leem e nao caiam neste plano de 3g da claro..

  18. ola amigos, tbm tenho a m…a da claro 3g de 500kps ela num passa dos 130. ligo para o 1052 fiko 30 mim,espero os protocolos e nunca chegam, ficam sempre dizendo que vão atualizar a rede ou q a rede esta passando por uma otimização, hoje liguei pra lah e me disseram que esgotei meu limite de 1gb.Meu Deus sinceramente deu vontade de bater nele qndo ele disse isso,pucha isso e uma covardia com nos consumidores, pior e que ficamos de mãos amarradas pois a lei daanatel e de 10%, downloads e contado por entrarmos em um simples site,sinceramente decepção total com ela..fiquei 5 dias sem internet volto dia 8,dia 11 c foi e a msm noticia q eu gastei minha franquia,soh q nem fiz download..ajude-me. posso cancelar o serviço por essas coisas?
    obs: ela sempra me garante os 10% estipulado pela anatel

  19. Olá amigos, eu segui o exemplo do colega Diego, e qual não foi a minha surpresa quando consegui cancelar meu plano também sem pagar multa, e nem foi muito dificil. Vejam só/:
    Em 24/09/2009 fiz a reclamação na anatel:
    Após meses tentando sem sucesso fazer minha banda larga funcionar corretamente em casa, gostaria de desistir dessa operadora claro 3g. Pois o serviço que estou recebendo não é o contratado, eu pago 1mb e não recebo nem 5% disso, não tenho protocolos pois nunca consigo completar uma ligação para tal operadora no seu canal com o cliente 1052. E fico as vezes 10 minutos esperando algué me atender e a ligação acaba caindo. Meus motivos são justos pois eu tento de todas as formas fazer minha internet funcionar, eu fico por várias vezes sem o sinal de rede, então desconecto e conecto novamente o modem, tiro o chip e recoloco, ligo e desligo o computador, e mesmo assim a rede não fica disponivel. Não consigo nem entrar em contato pelo atendimento online pois não consigo carregar nem o site da claro. Gostaria de cancelar meu contrato, sem o pagamento de multa recisória pois eu acho um absurdo eu não ter garantidos nem os 10% do meu contrato. E gostaria também de receber de volta o dinheiro que eu paguei pelos outros meses. Desde já agradeço.
    Em 01/10 foi cancelado meu plano:
    Em contato com a usuária Maria Claudia no dia 01/10/2009, às 16h42m pelo terminal 1179758315, onde esclarecemos que conforme analise realizada por nosso departamento de engenharia, foi constatada a necessidade de ampliação da rede na
    localidade mencionada para utilização do terminal móvel 1188338704. Salientamos que a operadora Claro trabalha constantemente para melhoria das áreas cobertas, porém tais melhorias ocorrem de acordo com o cronograma interno da mesma.
    Entretanto usuário optou por realizar o cancelamento do contrato, realizado com sucesso no dia de hoje 01/10/2009 sendo isento da cobrança de multa contratual.
    Usuária está ciente da cobrança proporcional do plano na próxima fatura. Desta feita reiteramos nossos pedidos de desculpas pelos transtornos causados e nos colocamos a disposição pelo e-mail claro.notificacao@claro.com.br, pelo Fale Conosco via site
    http://www.claro.com.br ou pela Central de Atendimento 1052.
    Obrigada Diego, foi muito importante seu post para mim, pois eu não sabia como cancelar minha internet, e pesquisando descobri seu post.

  20. daew galera passo pelo msm problema comprei o plano 500kbps da claro . ela chega aos 236,8kbps mais no discador vejo a ociocidade da net.olha só,download chega aos 100kbps mais em um segundo vai a 0kbps.upload nem chega a 50kbps e muda acada segundo a velocidade,isso de madrugada, porque de dia pior q discada mesmo a 236,8kbps,isso é uma vergonha pra claro q valoriza tanto nas propagandas iludindo nois,mais vo cancela tbm essa MERDAAAAAAAAA de 3g da claro.espero q ninguem compre mais esse plano de banda larga da claro qué dise banda estreita da claro.obg aew mano pela dica vlw abraços…

  21. joia diego, excelente seu blog, bom estou com um problema, o meu modem quebrou (soltou o conector), e meu irmao mto inteligente desmontou o aparelho, é o modem usb mf622, dias depois mandei o aparelho para pontonet (assistencia autorizada da zte ) e eles fizeram o orçamento no valor de 493,66, nao quero mais esse aparelho, e para cancelar o plano de 12 meses (feito em 22-02-2009), me falaram q tenho q pagar a multa.. na sua opiniao, o que devo fazer para cancelar meu plano??
    agradeço

  22. oi meu nome e miriam e o meu marido fez esse 3g de 250kbps em maio e em setembro nos ficamos sem conexao de inter net nos ligamo a net e da erro 619 eu fiquei 1 hora e meia para falar com uns dos atendente da claro e eles mandam ir la na claro e depois clicar opinoes mudar essa merda de rede manual banda e atualizar e registrar se eu te falar falar voceis nao vao acreditar antes de vencer a fatura eles la cortam a conexao como erro 619 sendo que a fatura desse mes veio 60,00para pagar sendo que nos ficamos sem usar a conexao.eu gostaria que me ajudasse pq eu nao usei tres semanas a inter net e veio cobrado 60,00 sem usar essa merda e outra a velocidade aqui e de 236,8kbps e fica caindo a conexao direto.

  23. olá. no início também tive problemas, liguei muitas e muitas vezes para a claro e agora resolveram meu problema. já expirou meu contrato mas não vou cancelar pq aqui onde moro pega um misero sinal dos cinco q tem e meu plano é de 500mb e qnd faço download chega até a 1300mb.
    abraços.
    essa questão de lentidão é só preguiça interna que a claro tem.
    (enquanto o povo baixar a cabeça essas empresas continuarão explorando o povo brasileiro).
    abraços fui.

  24. ola amigos tb to com esse problema , contratei o plano de 1 mega a sete meses e num chega nem a 150 kbps to pagando 120 conto , isso é um absurdo , e kuando ligo la reclamando ainda ficam nervoso falando que e inpossivel kebra o contrato , e pior trabalho em uma radio on line só da internet www,vibehitz.com.br e com essa velocidade nem da , vo manda o imail pra enbratel já.

  25. ola amigos estamos no mesmo barco,so afundando com essa porcaria de claro 3g.eu tambem quero cancelar essa porcaria liguei reclamando e disserao que era o meu windows,nao tem logica pois foi feito tudo novo mas e a porcaria desse 3g que nao vai nem amarrado em um burro pois ele empaca que nem a claro.podemos nos reunir e juntos colocamos a boca no tronbone,pois nosso dinheiro nao e achado em nenhuma mala jogada em terreno baldio,trabalhamos muito e queremos respeito com o consumidor.

  26. Olá amigos, como postei há alguns dias consegui cancelar meu claro 3g sem pagar multa(post 36), reclamando com a anatel a operadora entrou em contato comigo e cancelou meu plano sem o pagamento da multa, porém eu tinha algum valor residual do restante do mes para pagar, e minha surpresa é que quando a conta chegou veio a multa junto. Estou reclamando novamente na anatel, isso é um absurdo, pois na própria resposta da operadora no site da anatel ela me redime de pagar a multa, e agora me cobra.
    Estou esperando resposta da anatel, quando vier eu posto aqui também.

  27. Olá pessoal como disse acima estou postando a resposta da minha reclamação.
    RECLAMAÇÃO EM 19/10/2009: Bom dia senhores, gostaria de fazer uma reclamação em relação a uma solicitação que fiz há alguns dias. Número 11902405-2009. Nessa reclamação eu acabei em acordo com a prestadora cancelando meu plano de internet sem o pagamento da multa, conforme consta na página da solicitação citada. O que acontece é que eu tinha um valor residual dos dias que restaram no mês para eu pagar da internet. O problema é que junto com a conta desse valor residual me mandaram a multa por cancelamento do plano também. Peço providências pois como eu ja disse tinha acordado com a prestadora que eu não pagaria esse valor da multa. Desde já agradeço. Estou mandando em anexo os dados da conta. Obrigada
    RESPOSTA EM 24/10/2009 : Em contato com Sra. Maria, no dia 24/10/2009, ás 12h00. Esclarecemos que foi realizado o ajuste do valor de multa contratual vinculado ao terminal móvel 1188338704, e encaminhamos o boleto com o valor corrigido via email para que usuária realize o pagamento. Desta feita reiteramos nosso pedido de desculpas pelos transtornos causados e nos colocamos à disposição por meio pelo correio eletrônico claro.notificacao@claro.com.br, nossa Central 1052.
    É assim que tem que ser, senão nunca muda.

  28. Estou p………………da vida pois só hoje tentei 4 vezes,ligar para o n° 1052 da claro para fazer o cancelamento do celular do meu marido,e eles não atendem. Ponhe uma secretaria eletrônica, que te faz um monte de perguntas, que manda apertar 1 pra sei lá o que 2 pra…e assim sucessivamente que vc não tem tempo nem de penssar o que responder. Depois desliga na tua cara. Não estou satisfeita com o produto oferecido e pago todos os meses real 62 a 63,pois sempre o boleto chega atrazado,ligo reclamando eles me dizem que a culpa é dos correios, cansei…Pois quero e preciso desse cancelamento ok?

  29. amigos , comigo deu certo , o problema se tresolve madando um imail pra anatel, foi a unica salvação , mandei o imail , depois de 3 dias cancelaram minha net que era uma porcaria , rsrs

  30. estou feliz em saber q existe uma forma de cancelar esta porcaria. nunca cometi um erro tão grande em minha vida como comprar esta porcaria de internet caraaaa, e sem a mínima qualidade, eu queria o link da anatel… vou tentar se conseguir dou notícias… rsrs… obrigada

  31. mim ferrei tambem com essa porcaria, contratei um plano de 500kbps e so chega 58kbps no maximo 120kbps dependendo do horario e uma vergonha, e so propagana e nada mais, não entre nessa furada.

  32. OQUE VC NÃO ESTA ENTENDENDO DANILO?
    OS PROCEDIMENTOS QUE EU COLOQUEI ACIMA NÃO ESTÃO CLAROS?(CLAROS…AH! AH! AH! QUE IRONIA!!!).
    VC AINDA NÃO SE CADASTROU? É ISSO?

  33. Quer saber como fazer a Claro devolver seu Dinheiro? É simples basta você fazer 10 testes de velocidade no (www.testesuavelocidade.com.br) gerar aproximadamente 20 arquivos pdf, imprimir, pegar suas faturas (pois nela consta seu serviço contratado) e se de quebra vc tiver mais testes feitos pelos medidores de velocidade, levar no procom ou juizado de pequenas causas e pedir indenizatória por danos comerciais e morais caracterizando propaganda enganosa e má fé do prestador de serviço. Se vc ñ consegui indenização é porque o advogado contratado foi comprado pela parte processada. Cabe a vc pedir reabertura do caso com outro advogado ou ir aos meios de comunicação e abrir a boca no trombone. Não seja lesado denuncie e processe. E se vc for brasileiro e ama esta patria, passe esta mensagem adiante.

  34. Mesma coisa,adquiri um 3g limitado 250 mb e simplesmente parou de funcionar demora de 5 a 10 minutos para abrir uma página e a claro não resolve o problema,conversei com a atendente em uma lan house e ela me disse que eu deveria estar com o modem,senão nã teria como testar,v~e se pode desaforo.

  35. Consegui cancelar a minha também.
    fiz a reclamação no site no dia 23/12 e ontem 28/12
    a claro entrou em conntato comigo e falando q eu não teria qua pagar
    a multa contratual.

  36. Boa tarde!
    Fiz uma consulta de um 3G pela internet na operadora claro e logo apos me retornaram por telefone me oferecendo um teste temporario de 7 dias de experiencia e não ficando satisfeita com o produto, seria cancelado e eu não pagaria nada por esses 7 dias de uso… resumindo… aceitei, com a condição de que se eu não gostasse, dentro do prazo de 7 dias seria cancelado. Comprei o modem que a operadora me ofereceu no valor de 49,00 sendo que, se eu nao ficasse satistisfeita e cancelasse o 3G, o modem seria devolvido a claro e o valor do modem me seria ressarcido. Fiz o pagamento no cartão de credito e em poucos dias chegou o aparelho e o chip, usei mais nao me atendeu como esperado, nao alcansava a velocidade sugerida e ficava sem sinal por longos perildos. Chegando ao 7º dia pedi o cancelamento e ai começaram os problemas, pra conseguir falar com o setor responsavel foi uma dificuldade e ate me disseram que nao existia esse plano para experimentar 7 dias e muitas outras burocracias. Enfim, consegui cancelar e logo em alguns dias, acho que 2 dias, foram em minha resdidencia buscar o modem e o chip, disseram-me que eu tinha que aguardar um outro setor entrar em contato comigo para o ressarcimento do modem que eu ja havia pago. Isso foi dentro do mês de junho de 2009 e até hoje não me devolveram esse valor… nossa!!! perdi as contas de quantos dias e horas eu perdi ao telefone tentando resolver esse assunto, dentre muitas reclamação perguntaram-me até se eu tinha mesmo devolvido modem, fiquei muito chateada e achei o documento q foi entregue mediante a devolução do modem que se chama ARM Autorização de Retorno de Material. Dai então me pediam cinco dias úteis que estava sendo mandado um email para o setor responsavel e nada, eu ligava novamente e mais cinco dias uteis e nada e pra ficar pior do mês de julho em diante vinheram faturas do 3g para eu pagar. Veio até o mês de dezembro, quando eu falando com um atendente dizendo a ele que era a minha ultima tentativa de resolver com a claro, ele disse para eu desconsiderar as contas e me deu um email e Nº de fax para que eu enviasse copia de nota fiscal numero de conta bancaria para a devolução do dinheiro do modem, disse que assim que eu mandasse poderia contar 30 dias para o ressarcimento em conta, como nao tenho c/c dei a da minha mãe e fiz uma declaração na qual assinamos a concordancia para o depósito, como o atend me sugiriu. Isso aconteceu no dia 30/11/2009 e no mesmo dia mandei tudo como foi exigido mais o email deu defalt , então mandei tudo por fax com ddd 62 (falo do 21 RJ)e até hoje nada… nao quero mais entrar em contato com eles, até hoje a ultima vez em que me ligaram foi para vende o produto, meses de cansaço e muito descaso, não quero mesmo que essa operadora saia em puni, o quanto me stressei e me aborreci com isso, quero que me paguem o q me devem e agora quero tambem os danos q me causaram!! o que eu posso fazer? quais são os meus direitos?na justiça esse caso seria demorado? por favor me auxiliem nao sei por onde começar. Desde já agradeço a atenção

  37. CLARO = MERDA
    Eu adquiri a claro 3G, no plano ilimitado, tive que pagar durante um ano por causa da fidelização sem praticamnete poder usar, á claro é uma porcaria, e todos que eu conheço reclamam da mesma coisa, cai o tempo inteiro, tem dias que caía de 5 em 5 minutos, a velocidade média de transferencia ficava entre 4, 5 e chegava no máximo em 14, 15 kbps, super lento, uma vez tentei baixar um video que demorava mais de 6 horas p baixar, e ainda caía direto, resumindo não conseguir baixar, qdo fui baixar pelo wireles da minha vizinha baixou o mesmo video em 12 minutos. E o bairro que eu uso ainda está na lista da claro como bairro que pega sinal 3G, imagina se não fosse.
    Acabei de comprar a vivo, ainda vou ter que pagar esse mês da claro, mas é o último, a vivo está fazendo donwloads na velocidade até de 1000 kbps, super veloz.
    Não recomendo a Claro para ninguém CLARO é uma PORCARIA

  38. Galera é o seguinte, O Ministério Público Federal abriu a consulta pública “Internet 3G, atendimento ao consumidor, qualidade, velocidade, continuidade do serviço, contrato e condições de oferta”. […]
    Eu ja enviei o meu imail como cliente insatisfeito pelos serviços de claro banda larga 3g e acho que esta na hora das nossas reclamações serem ouvidas por bem ou por mal. Abraços a todos

    1. Oi colega,tive os mesmo problema com a claro,porém acionei a ouvidoria da ANATEL,com todos os protocolos em mãos dia 08/07/2010 dia 15/07/2010 me ligaram com a opção de cancelar sem pagamento de multa e claro,cancelei.Foi rápidinho,boa sorte.

  39. Após meses de reclamações, stress, promessas não cumpridas, desisto de dar chances para a Claro 3G. O serviço que estou recebendo não é o que foi contratado. Seguem alguns dos N protocolos que abri reclamando dos serviços (alguns com registros de indisponibilidade do serviço e outros com velocidade abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb): 2008170992395, 2008163867876, 2008172621416. Se for verificado no banco de dados da Claro, verão que existem outros chamado meus relatando problemas. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos.
    Quando ligo ou fico aguardando horas para ser atendida,ou a ligação não completa,assim nunca consigo resolver meu problema…

    1. Paula valeu sua dica,depois de muitas reclamações e de ficar com as mãos e ouvidos por horas no fone e nada resolverem apelei,fiz a deníncia na ouvidoria da anatel e depois de três dias finalmente cancelei,com gostinho de vitória,sem multa é claro e com mil perdões do ocorrido,valeu e vamos repassar ok,boa sorte.

  40. Caraca meu! Essa claro nao tem nada de claro… é um absurdo a bosta dessa net que caíi o tempo todo e nem posso usar da forma como devo, pago um absurdo por algo que nao prestaa…
    Ajudeeeemm-mee por favor!

    1. Entra no site da ANATEL, e vai na ouvidoria com todos os protocolos que tiver em mãos,fiz o meu dia 11/07/2010 e dia 15/07 me ligaram para cancelar,sem multa claro,sai ganhando,vai lá que verá o resultado,boa sorte.

  41. @jacksonflavio, galera se alguem souber como posso fazer para cancelar essa claro merda me avisem, essa porra fica caindo direto, a taxa de transferência e péssima.
    valew.

    1. Entra no site da ANATEL e faça uma reclamação na ouvidoria com todosos seus registros executados, o meu depois de três dias CANCELEI sem multa é claro.

  42. nunca mais faço nada pela claro ñ quero nem ouvir falar da claro pois é uma péssima empresa odiei tudo; e os atendimente principalmente fiz um pedido e até hoje não fui atendido ate sua nunca mais……..

  43. Pessoal, estou com uma dúvida, no meu caso eu não estava conseguindo utilizar a internet da claro como parece não ser anormal né, e fiquei um tempo sem pagar por outros motivos depois, acontece que meu problema é o seguinte:
    – A claro cancelou meu serviço, bloqueando meu acesso com a internet.
    – Ela continua mandando cobranças de assinatura (mesmo com o serviço cancelado)
    Eu entendo que a não UTILIZAÇÃO de um serviço nao retira sua responsabilidade de pagar tal serviço por causa da disposição dele para sua utilização correto?
    Mas neste caso o serviço não está mais disponível, sendo que a claro bloqueou meu acesso, eu sou obrigado a pagar as demais faturas que ela envia? ou somente aquela na qual estava considerado inadimplente?
    Ex.Utilizei ABRIL e não paguei / eles bloquearam e continuaram enviando cobranças de MAIO e JUNHO etc, mesmo com o serviço bloqueado.
    O que fazer? Por favor ajudem.

  44. Pessoal, só completando o post anterior, eu liguei na claro e questionei tal cobrança, eles disseram que o valor é cobrado devido a minha assinatura, mas questionei pq no meu entender, eles não podem cobrar a assinatura de um serviço que eles mesmo cancelaram, e a atendente disse q infelizmente o que ela sabia era apenas isso (como se estivesse falando “problema seu, não posso fazer nada” sabe).
    Ai eu disse que então tudo bem, mas que não iria fazer nenhum tipo de acordo naquele momento porque acharia melhor entrar em contato com a ANATEL para obter maiores informações se isso realmente pode ser feito etc. e pedi o numero de atendimento da ANATEL, a mesma pediu para aguardar e a ligação ficou muda, depois voltou explicando novamente o motivo da cobrança tentando convencer, eu respondi da mesma maneira, e pedi novamente o numero da anatel, ela disse que não possuia (eles são obrigados a fornecer ou realmente não?), ai eu disse que pesquisaria e posteriormente entraria em contato, ela pediu para aguardar novamente e quando voltou, pediu meu telefone de contato e pediu a “gentileza” que eu aguardasse a claro entrar em contato.
    DÚVIDA: Vocês recomendam que eu aguarde ou que eu entre em contato com a ANATEL para reclamar tal problema?
    Caso eu ligue para reclamar, informo também que eles negaram informar o número de atendimento da ANATEL? (que com certeza eles possuem é claro né.)
    Desculpem a amolação, é que nessas horas tem que pedir socorro por que não entendo muito bem sobre isso.
    MUITOOO obrigado pessoal, abraços.

  45. Pessoal, voltei com BOAS NOTICIAS, no meu caso, que depois de ter o serviço cancelado por parte da claro por débitos eles CONTINUARAM a cobrar, eu abri um chamado na ANATEL, e informei o ocorrido, a CLARO me ligou e disse q o débito era devido, que era previsto em contrato, eu NÃO falei nada pra claro, simplesmente voltei ao site da ANATEL e fiz uma reabertura do chamado, onde informei que no contrato dizia q após 15 dias o serviço realmente seria bloqueado PARCIALMENTE, comos eles explicaram, mas que NÃO DEIXAVA CLARO que a prestadora poderia CONTINUAR a fazer cobranças após tal bloqueio, e que eu keria pagar somente as mensalidades que realmente devia, a claro retornou em 2 dias atualizando o valor e não tive que pagar os meses que o serviço estava bloqueado, NÃO PAGUEM O QUE NÃO DEVEM, qualquer dúvida entre em contato direto com a ANATEL. Boa sorte pessoal e OBRIGADO.

  46. Quem tem duvidas para cancelar a Banda Lenta da Claro
    fa o seguinte:
    faz uma reclamação para a ANATEL falando que sua velociade e conexão são muito abaixo do qual voces estão pagando caro
    eu fiz assim,como eu tenho Notebook eu começei a gira-lo e mavimenta-lo,em fim quando voce movimenta o mouden, a conexão cai e a velocidade raramente chega aos 89kbps,ai ele vão ver que esta muito ruim por meio de testes que eles mesmos fazem ali ele cancelam sem cobrar nenhuma multa comigo foi assim…

  47. bem eu tinha uma assinatura de internet discada mais por ser muito lenta e cair a toda hora resolvi comprar um modem de internet 3g da claro mais ainda não tem nem um 1 mês que eu comprei mas ja estou insastisfeita pq ela e muito lenta e não e compativel com meu windons qd comprei me disseram que eram compativel e qd chegou não era mas ja liguei pro 1052 mas ninguem sabe resolver nada……..o que eu faço me ajudem…..qual e a melhor internet 3g??????

    1. é necessario que voces façam os seguintes passos antes:
      fale conosco
      atendimento eletronico
      escolham “ainda nao sou cadastrado”
      validem o cadastro de voces,
      e apos isso irá aparecer as opcoes para voces cadastrarem as reclamaçoes.
      CLARO 3G UMA PORCARIA, estou recebendo o cumulo de 27kbps.
      Cadastrei a minha reclamação vamos ver oque vai acontecer.

  48. Após meses de reclamações, stress, promessas não cumpridas, desisto de dar chances para a Claro 3G. O serviço que estou recebendo não é o que foi contratado. Seguem alguns dos N protocolos que abri reclamando dos serviços (alguns com registros de indisponibilidade do serviço e outros com velocidade abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb): 2008170992395, 2008163867876, 2008172621416. Se for verificado no banco de dados da Claro, verão que existem outros chamado meus relatando problemas. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos

  49. Olá pessoal, consegui cancelar o plano 3G sem a multa.
    Como fiz? além dos passos que passei antes de como se cadastrar no portal da anatel, fiz o seguinte:
    entrei em dois sites que medem a velocidade da internet o RJNET e o TESTESUAVELOCIDADE após medir a velocidade em cada um destes sites (fechem qualquer programa que esteja aberto ou tela , msn, iexplorer qualquer coisa que possa comer banda, pois vai aparecer) apertei a tecla printscreen ou PRTSCR (vai depender do seu teclado) abri um arquivo word e colei as imagens e salvei como por exemplo:
    teste velocidade claro 3g 17-08-2010.doc depois salvei
    este foi o texto usado:
    “Após cair na conversa do vendedor e adquirir um plano 3G internet da Claro, desisto de dar chances para a Claro 3G. Ao utilizar o serviço verifiquei que o que estou recebendo não é o que foi contratado, a velocidade está bem abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb), por isso encaminho teste de velocidade em anexo, para comprovar oque estou informando. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos. ”
    Depois complementei a reclamaçao:
    “O usuário complementou a solicitação com a seguinte informação: entrei em contato com o suporte técnico e até agora nenhuma providencia foi tomada, um total descaso com o consumidor além de ter que aguardar quase 10min para ser atentido. protocolos 2010161350517, 2010165607355.”
    Espero ter ajudado.
    de posse desse arquivo entrei no site da anatel, fale conosco, atendimento eletronico (se nao tiverem feito o cadastro façam) e ai segui os passos como o autor ensinou, depois de descrever anexei o arquivo ou os arquivos salvos (teste velocidade claro 3g 17-08-2010.doc)
    depois é aguardar. faça alguma reclamaçao antes na claro e ANOTE o numero do protocolo coloque isso nas no seu texto que enviou para anatel.

  50. Cara eu vou tentar cancelar com a ANATEL, porq já fiz varias ligações do meu cel. para o n° 1052 da claro para pedir o cancelamento, mas não consigo falr com ninguém. A atendente virtual diz que dentro de 72 horas vão entrar em contato, mas até hoje nada …
    Vou tentar agora msm …
    Vlw pela dica .

  51. Parabéns por sua atitude, a 1 ano atraz cancelei bem assim meu plano, sem multa e ainda com credito no meu celular em troca de reembolso!
    É uma vergonha, vender algo que não cumpre, e aqui na minha cidade eles vendem 3G sem se quer ter 3G na rede! hauihaiua
    Abraço!

  52. quero cancelar minha assinatura da claro 3G sem pagar a multa estou insatisfeita com a internete da claro me desculpa mas é uma porcaria eu não vou pagar por algo que não da pra usar .
    obrigada pela atenção e por favor resolva meu problema

    1. OI AMIGA, EU TAMBEM CAÍ NA MENTIRA DA CLARO 3 G E SOFRI MUITO + DEPOIS DE ELES ME ROUBAREM UM ANO O MEU SUADO DINHEIRO E NÃO CUMPRIREM COM O QUE VENDEM ME LIVREI DELES, ASSINEI O SPEED E HOJE EU ESTOU MUITO MAIS TRANQUILO, POIS A TELEFONICA LEVOU TANTA MULTA QUE AGORA APRENDEU A TRABALHAR E NÃO FICA MENTINDO MAIS COMO ANTIGAMENTE QUALQUER P´ROBLEMA LIGUE NA ANATEL .. QUANTO MAIS RECLAMAÇÕES MAIOR SERA A COBRANÇA DOS ORGÃO RESPOINSAVEIS E NÓS COMO CONSUMIDORES INSATISFEITOS DEVEMOS FAZER CAMPANHA NA INTERNET PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NAO PASSE PELO O QUE PASSAMOS COM A MESMA EMPRESA.

  53. Eu agradeço o brilhantismo desse site. Estou há quatro meses como escravo da claro 3G após o término de contrato. Nunca pensei que eu poderia cancelar, mesmo pagando qualquer taxa por isso; me enterassaria sim; me livrar desse lixo de serviço da claro. Agora sei como cancelar graças a essas informações aqui descritas. Muito obrigado amigo! Esse site muito me ajudou e me tirou um fardo muito pesado das costas chamado “CLARO STRESSANTE 3G “.

  54. a claro 3g é mesmo uma porcaria, tentei desistir, mas eles me obrigam a pagar quase rs 400, um absurdo é um fracasso.

  55. essa claro é escura , seus serviços é uma negação tô pagando por um serviço ruím pra cachorro, ainda me cobram rs quase 400 por desistência, um absurdo , oferece muita coisa, só enganação

  56. Use o texto acima que terão seu cancelamento realizado em até 5 dias uteis, e o melhor sem pagar taxa de cancelamento foi assim que cancelei o péssimo serviço 3g da Claro a quase um ano atrás.

  57. fiz um contrato de 3g pagando 89,00 reais por um ano, só que a conta estar chegando até de 440,00 como faço p/ cancelar este plano, pois não pretendo continuar pagando este valor

  58. OLÁ FLAVIO NAO CONSEIGO CADRATRAR NAO ACHEI NADA DISSO NO SITE!!
    PRECISO CANCELAR MINHA BANDA LARGA URGENTE O VALOR QUE ELES ESTAO COBRANDO E ABSURDO 440,00 POR UMA INTERNET DE PESSIMA QUALIDADE!!!
    OBRIGADA

  59. fiz um contrato por 1 ano pagando rs 120,00 5gb, e disseram que era ilimitado.teria direito a tv grátis, 3 meses de anti-vírus,porra nenhuma, nada disso funciona, ainda mais caindo constantemente,bando de mentirosos, ainda nos obrigam a pagar quase rs 400 de multa,errei no caixa eletrônico e paguei essa merda 2 vezes, pedi o estorno, e esses filhos da puta não me devolveram, descontaram na minha conta, e além do mais me deram créditos futuros, e ainda cobrarama conta mais ligações e serviços adicionais, não estou usando essa porra e pagando a esses nojentos , cadê a porra da anarel que não resolvem porra nenhuma, liguei pra eles e não resoveram nada, é farinha do mesmo saco,calçam tudo 40, estou fudido, dando dinheiro suado de trabalhos a esses safados desonestos,nada funcionam dessa escura da enganação.

  60. A Claro não tem qualquer idoneidade. O contate do site não recebe e-mails e os atendentes energuminos desligam o telefone na sua cara. Tiveram a coragem de me mandar um telefone (em uma caixa preta sem o nome da empresa). Quando abri a caixa, tinha um contrato que nunca assinei, sequer solicitei e uma conta de telefone. Liguei diversas vezes e desligaram o telefone na minha cara em todas.
    Eu me pergunto: QUE PAÍS NOJENTO É ESSE QUE PERMITE UMA EMPRESA QUE PRATICA COAÇÃO SE ESTABELECER????

  61. quero o canselamento do meu 3G porque é muito lento Não quero pagar multa para esta ultilizando uma porcaria como esta claro que só me deu dor de cabeça. quero que cansele o mais rapido se não vou ao procom este 3G é uma enganaçao uma bosta
    desculpe me meande uma resposta rapido
    porque eu ligo para a claro e fico mas de 40minutos no telefone é só fica uma gravação
    obrigado!!!!!!!!

  62. quero o cancelamento do meu 3G porque é muito lento Não quero pagar multa para esta ultilizando uma porcaria como esta claro que só me deu dor de cabeça. quero que cansele o mais rapido se não vou ao procom este 3G é uma enganaçao uma bosta
    desculpe me meande uma resposta rapido
    porque eu ligo para a claro e fico mas de 40minutos no telefone é só fica uma gravação
    obrigado!!!!!!!!

  63. eu to maluco com a claro,na hora de vender um plano eles fala um monte de coisa… mas na hora de comprir dexa a desejar….se eu podesse colocar uma bomba la dentro eu colocaria …..o q eu ja passei raiva com a claro nao foi brincadeira ….eu to indiguinado com a claro …..p.da vida ….

  64. brincadeira isso viu eu to mo tempão com essa internet da claro e eu acho q não tem nenhuma vantagen ter ela caso se alguem for pegar ela fassa um favor para o seu bolso não fassa isso e apenas enganação vc pode estar em qualquer lugar q o serviço e uma porcaria eu ja mudei de sistema operaçionão 3 veses e nda muda e sempre a mesma coisa caindo mto e aquela lerdeza
    alguem pode me ajudar?? grato

    1. Olá amigo, é muito simples vc cancelar sem pagar multa nenhuma.
      Primeiramente entre em contato com a operadora 3G, somente para pegar o protocolo de sua reclamação. (Que com certeza não será solucionada).
      Em seguida com os dados do titular da linha e o número de protocolo em mãos, ligue no 133 (ANATEL). E explique o problema.
      Meu caso era parecido com o seu, liguei para a claro tentando cancelar, e eles queriam me cobrar 400 reais pelo cancelamento do contrato, liguei pra anatel, e resolveram em 5 dias sem multas e sem enrrolação, experimente amigo.

  65. O meu problema é q pedi um plano de 3megas da claro,mais sempre fica fora de rede ou fica lenta de mais,ja faz 3 meses q eu quero cancelar e eles sempre fala q meu caso ira para o suporte tecnico,e se eu for cancelar terei q pagar uma muta absurda de quebra de contrato de quase R$400,00
    obs:eles falam q o lugar onde eu moro tem uma exelente cobertura,porem pra mim naum parece,agora eles falaram q meu problema é meu sistema operacional naum é compativel com o moldem,e eles falam q o unico jeito q a qualidade melhore é eu trocando meu sistema operacional,MAIS EU NAO POSSO FAZER ISSO,o sistema operacional q eu uso é exelente pra minhas necessidades,muito ao contrario do q o sistema ezigido por eles.
    nesse meu caso tem como eu cancelar sem multa??
    desde já agradeço sua atençao,e por favor me de uma resposta urgentemente.

    1. eu gostaria de cancelar minha banda larga 3g e eles diz que eu tenho que pagar multa o que eu faço? qual é o codico que diz sobre esse assunto?

  66. [RED]A CLARO É MUITO BOAZINHA QUANDO É PRA GENTE COMPRA INTERNETE MAIS QUANDO QUEREMOS CANCELAR VEM COM MIL E UMA COISA PRINCIPALMENTE ESSA TAL DA MULTA QUE É O QUE MIM IRITA MAIS SEM FALAR QUE AGENTE ESPERA NA LINHA QUASE MEIA HORA

  67. Eu também odiei a internet Claro 3G, é uma inganação, a vendedora disse com 3 gigas poderia ver ários videos e etc, um pouco de videos que você vê, e mexer um poco por dia na web, em poucos dias já mandam uma mensagem que já exedente. Ai por isso nem usamos muito aqui, e a conta veio de 260, pode? nem tem como nós termos usado tudo isso! E para cancelar agora vou tem de pagar 300!

  68. Adimirável é que parece estamos sem proteçao a merce de toda sorte de danos, cade O JUDICIARIO O MP, que devem intervir defendendo o interesse coletivo, protegendo o cidadão. o contrato da claro é natimorto dado os inumeros relatos de descumprimento de seu papel no cumprimento de suas obrigaçoes.

  69. EU NEM USEI DIREITO A INTERNRT CLARO PORQUE A MAIOR PARTE DO TEMPO FICA SE AREA ACHO MELHOR A CLARO REVER SEUS CONCEITOS AINDA NÃO TEM NEM UM MÊS QUE SOU CLIENTE E JA ESTOU INSATISFEITA JA ME MANDARAM UM MENSAGEM DIZENDO QUE EXEDI UM LIMITE SÓ QUE NA HORA QUE CONTRATEI O SERVIÇO ISSO NÃO CHEGOU AO MEU CONHECIMENTO POXA USAR DE MÁ FÉ AI JA É SACANAGEM

  70. nos 3 primeiros meses e uma beleza mas depois eu ficava pouco tempo conectado com a internet da claro
    a claro deve gastar muito dinheiro pagando o ronaldo pra fazer comercial, e os seu clientes ficam à deriva dependendo deles, a conexão da internet da claro e uma bosta
    isso e porque tem uma antena da claro perto de casa,
    nem compre o serviço de internet da claro
    acho que vou mudar pra oi velox e mais caro, mas deve ser melhor do que a interet da claro

  71. O meu 3g da Claro é uma bosta .. cai toda a hora. Você paga caro numa coisa que não presta .. não compre 3g claro . Quero cancelar mas tem que pagar multa.

  72. fiz este plano pois pensei que seria melhor ,propaganda enganoza…é uma mmmmmm agora que ro cancelar e nao consigo .ja fui no procon e vamos de novo …

  73. Queridos amigos, preciso de ajuda!!!!!!
    Meu 3G da Claro está dando muitos problemas, além disso a minha conta de 89,90 este mês veio de 204,16…Liguei pra cancelar, nem pensar…só pagando multa.
    Acabei de ligar para 080033.2001 da Anatel e deu Nº Não Ativo. Socorro…o que faço?

  74. Pessoal acabei de Ligar para Anatel ( 133 )para pedir o cancelamento da 3G da Claro, pois não estou nem um pouco satisfeita e minha conta veio alta de mais e reclamar com a claro não adianta.Mas…como meu contrato ainda não venceu pois vence só em (junho )a Anatel disse não poder fazer nada e desligaram o telefone na minha cara.
    Socorro o que faço??????

  75. Tenho modem da Claro tambem e o serviço 3G desde 06/2010, pago 89,00 por mês e o serviço é horrível… fiz a reclamação na Anatel e vamos aguardar o resultado, vou postar para que saibam ok? Obrigada pelas dicas.
    Elisabete

  76. Gente… foi muito importante a ajuda de vcs! Obrigada! Eu entrei no site da Anatel, fiz a reclamação com o número do protocolo e a Claro me ligou cancelando meu plano 3G sem multa… recomendo que façam o mesmo. Quando ligamos na Claro para cancelar dão mil desculpas, então pegue o protocolo e entre no site da Anatel, façam login e registre sua reclamação. A claro tem 5 dias para responder e resolver o seu problema. No meu caso foi maravilhoso… recomendo a todos que façam o mesmo. Não somos palhaços! Vamos reclamar nossos direitos. Um abraço.
    Elisabete

  77. adoraria reclamar da 3g da claro pelo site citado acima o poblema e que a internet e tão ruim e lenta que não conseque carregar esse site.

  78. tem 3 meses que eu tava usando a internet 3g da CLARO, a grande questão, é que essa empresa é uma grande robada, porque nos primeiro mês veio certo a conta, no segundo já almentou no 3 eles bloquearam minha conexão e no mesmo mês chegou uma conta dizendo que eu tinha utrapassado minha conexão que na verdade nem tinha usado, além de chegar uma conta altissima 3 vezes mais alta do que consta no contrato de 12 mêses, que raivaaaaaaaaa!!
    e ainda querem q eu pague uma molta de 300 reais, essa empresa é uma verdadeira marfia!

  79. estou precisando tb de ajuda contratei o serviço desta porcaria de empresa e eles não me informaram que era internet limitada e tb o meu download estão super baixo e não tem nem 10 dias minha franquia ja esta no vermelho, isso é brincadeira. mexer com a claro é maior roubada.

    1. olha eu tbm tinha um plano da clro 3g de 3mega por mês no primeiro m~es foi bom mas no segundo horrivél ficou igual a uma internet discada numca entrava e quando entrava caia eu ficava extressada nervosa ligava na claro umas 10 vezes por dia e nada até q fiz uma reclamação na anatel e 5 dias depois eles me ligaram e cançelei o palno é horrivel fora q é limitado uase numca tem sinal agora estou com a via rádio nossa sem comparação é ilimitado e pago apenas 60 reias por mes estou felicissima com a via radio reclame msm va em frente faz reclamação na antel no procom cobre pelos seus direito 3g numca mais

  80. estou precisando tb de ajuda contratei o serviço desta porcaria de empresa e eles não me informaram que era internet limitada e tb o meu download estão super baixo e não tem nem 10 dias minha franquia ja esta no vermelho, isso é brincadeira.

  81. eu quero dizer a vcs usuarios da internet claro q tudo q eles oferecen é uma inganação, a internet tem uma péssiam cobertura , o atendimento te deixa irritado,eu to tentando cancelar a minha linha q eu adquiri e nunca consegui usar,c a claro não resolver o meu problema eu vou leva-la na justiça, talvez assim eles passem a ter mais responsabilidae,ou resolvem de uma forma amigavel ou eu levo pra a justiça.

  82. A claro realmente deixa a deseijar, naõ compre o contrato, nunca tem sinal e a internet esta sempre fora do ar quando conseguimos algum sinal de fato é pessima, mas na promotoria vou dar um jeito no meu problema e tambem tem a Anatel, estou cansada da claro que só me da dor de cabeça e atende o seu consumidor muito mau, e se eu puder evitar que alguem adquira o farei com os meus amigos que ja passa de mais de 100 para abrir um grandioso processo contra a empressa claro 3g e telefonia tambem… ate breve mas com resultados positivos……

    1. Olha, vc deve dar uns prints na sua tela com um medidor de velocidade, para provar que não chega ao que vc contratou, então ja tem um comentario ai em cima que fala que vc consegue até pegar o seu dinheiro de volta se fizer isso, e provar reclamando na anatel. Eu reclamei, e consegui cancelar o meu plano sem pagar multa, só não consegui meu dinheiro de volta pois não tinha tirado os prints da tela.

  83. realmente ,ñ aguento mais a claro 3g,esta completando hoje aproximadamente 22 dias de uso,e ja aspirou 2vezes o limite; sem falar que ja trquei de plano, os asistente uma coisa e chega na hora e outra,cada um diz uma coisa siferente do outro e agente fica sem saber quem falou certo, por isso estou tentando cancelar, para evitar mais dor de cabeça,pra mim e pra minha prima que esta no nome dela

  84. É a maior falta de respeito com o consumidor esta “lenda” de 3G da Claro, maior propaganda enganosa.Temos mais é que cancelar SEM MULTA mesmo. Obrigada pela dica.

  85. vlw aeew, vo cancela assim que for horario comercial… faz 2 semanas que tenho essa porcaria e trava ki nem uma fdp’… brigadao mesmo ;*

    1. preciso cancelar minha banda larga 3g 500kbps.e o valor da parcela esta muito alto.preciso cancelar eu sltou pagando e nem estou utilizando.

  86. eu recebi uma ligação da claro,me oferecendo internet 3G,eu fiz o pedido
    eles me derão 10dias p entrega,passaram mais de dez dias o produto não chegou…e dias depois me mandaram boleto de cobrança sendo q eu nem estava usando a internet,liguei p claro reclamando e pedi o cancelamento,pois não tinha recebido nada em casa,p estarem me cobrando alguma coisa…isso ja fez um mes do cancelamento…agora chegou uma cobrança do plano internet 1000,referente do mes03/03/2011a02/04/2011,
    como assim,eu não recebo o produto,cancelo,e chega uma cobrança…o q eu faço, procuro o procom???

  87. A PAGINA NO SITE DA “ANATEL” PARA CADASTRAMENTO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO E NÃO CONSIGO ME CADASTRAR… SE NÃO SE CADASTRAR NÃO TENHO COMO EFETUAR A RECLAMAÇÃO. COMO DEVO PROSSEGUIR? UM ABRAÇO.

  88. A PAGINA NO SITE DA “ANATEL” PARA CADASTRAMENTO NÃO ESTÁ FUNCIONANDO E NÃO CONSIGO ME CADASTRAR… SE NÃO SE CADASTRAR NÃO TENHO COMO EFETUAR A RECLAMAÇÃO. COMO DEVO PROSSEGUIR? UM ABRAÇO.

  89. ´já pedimos o cancelamento da internet 3G a um mês e ainda continue mandando cobrança, nem usamos pois não deu antena aqui não teve rede aqui, este foi o motivo do cancelamento, e eu não estou consseguindo entrar em contato com a claro pelo o telefone 1052,o que eu faço?

  90. como se cancela a internet claro 3G pela anatel , sendo que nem faz 1 mês que eu comprei . Queria qe vocês explicassem passo a passo da cancelamento.
    obg.

  91. eu quero cancelar o mais rapido mais ñ quero pagar muita ela so fica fora d ar quando eu comprei falou q eu podia canselar em 6 dias eu ja tentei ligar ou pela internet ate agora eu ñ consegui o q eu fasso eu presiso fazer trabalho facudade tem menos de mes q eu comprei

    1. Abra um chamado na anatel e explique os motivos do cancelamento.
      Para abrir o chamado pela internet eu usei as seguintes opções:
      1. Cadastrar Solicitação
      2. Tipo de Atendimento: Reclamação
      3. Serviço: Telefonia Móvel
      4. Modalidade de Serviço: Pós-Pago
      5. Motivo: Cancelamento, preencha o número do Claro 3G no campo que diz número (vem sempre na conta) e dê “Avançar”
      6. Na última tela, selecione “Claro” no campo “Reclamado”, coloque uma descrição: Escreva com as suas palavras o seu problema. (exemplo):
      “Após meses de reclamações, stress, promessas não cumpridas, desisto de dar chances para a Claro 3G. O serviço que estou recebendo não é o que foi contratado. Seguem alguns dos N protocolos que abri reclamando dos serviços (alguns com registros de indisponibilidade do serviço e outros com velocidade abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb): 2008170992395, 2008163867876, 2008172621416. Se for verificado no banco de dados da Claro, verão que existem outros chamado meus relatando problemas. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos.”
      e clique em “Confirmar”

  92. Ai meu Deus……eu fui enganado………essa internet e um lixo gente.Desde quando ela chegou eu nao consegui nem conecta-la…….posso pedir o cancelamento com uma semana?
    me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Pode sim, principalmente porque é recente, mas primeiro reclame na claro e pegue os protocolos, reclame por um mes mais ou menos, depois tente cancelar com a claro mesmo, se não der certo entre no site da anatel e reclame, ai vai um exemplo:
      Abra um chamado na anatel e explique os motivos do cancelamento.
      Para abrir o chamado pela internet eu usei as seguintes opções:
      1. Cadastrar Solicitação
      2. Tipo de Atendimento: Reclamação
      3. Serviço: Telefonia Móvel
      4. Modalidade de Serviço: Pós-Pago
      5. Motivo: Cancelamento, preencha o número do Claro 3G no campo que diz número (vem sempre na conta) e dê “Avançar”
      6. Na última tela, selecione “Claro” no campo “Reclamado”, coloque uma descrição: Escreva com as suas palavras o seu problema. (exemplo):
      “Após meses de reclamações, stress, promessas não cumpridas, desisto de dar chances para a Claro 3G. O serviço que estou recebendo não é o que foi contratado. Seguem alguns dos N protocolos que abri reclamando dos serviços (alguns com registros de indisponibilidade do serviço e outros com velocidade abaixo da mínima estipulada em contrato, 10% de 1mb): 2008170992395, 2008163867876, 2008172621416. Se for verificado no banco de dados da Claro, verão que existem outros chamado meus relatando problemas. Quero que o serviço seja cancelado sem o pagamento da taxa de rompimento de contrato e, se possível, reembolso dos meses pagos.”
      e clique em “Confirmar”
      Se voce conseguir medir a sua velocidade e dar prints na tela, vc provara que não está recebendo a velocidade contratada, e de repente até recebe seu dinheiro de volta:
      – com apenas a internet conectada, sem mais nenhum programa aberto, abra esta pagina de internet: http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php
      – depois clique em iniciar teste ou automaticamente ele fara isso.
      oque aparece é a sua velocidade atual, que vc está recebendo.
      – de um print screen na tela(botão de cima ao lado desses numéricos), e cole num documento de word.
      – se vc reclamar na anatel, anexe esse documento para mostrar a velocidade que vc está recebendo para eles.

  93. Preciso cancelar meu contrato corporativo pois descubrir que a multa é mais de R$1.500,00 por acessos como posso conseguir reduzir essa multa se ela realmente existe?

  94. gostei da sua dica tambem estou tentando ha dias cancelar meu molden agora vou seguir a risca suas dicas muito obrigada vc me ajudou muito

  95. quero cancelar essa internet o mais rapido possiveu, ela não presta so sabe e caii aqui em anicuns , so falta eu quebra isoo, essa net não presta ( q raiva to ja e nervosoo) ainda meu colega falou pra mim eu ja tive essa net e muito ruim ela demora uns 10 minutos pra entra no orkut vc vai dar bobeira de compra .. e eu bobão fui e compre essa trem.. e bão cancelar o mais rapidoo posiivel , si não vou para de paga, e vou colocar outra.. vamo muda né .. muda pra melhor

  96. Infelizmente, tambem caí no golpe da Claro,depois q adquiri o Claro 3G de 5 G, o qual me prometeram + 5 G gratuitamente pelos 6 primeiros meses,já era tarde,sempre com instabilidade de conexão(e isso a qualquer hora do dia ou da noite),já liguei várias vezes, procurei orientação da Anatel, e ainda por cima,fui mal atendida por uma atendente de pré nome Thais,arrogante e discutindo comigo no telefone, abri um requerimento p a área técnica verificar o porqu~e dessa instabilidade,prometeram q em 5 dias úteis eles entrariam em contato, mas o prazo já se findou e nada, realmente vou seguir as dicas de nosso amigo, e por favor, divulguem q o serivço da Claro 3G é uma DROGA!!!Eelsainda teimam em cobrar a multa por quebra de contrato, caras de pau….

  97. contratei o serviço.dizia que os tres primeiros meses eram promoçao…so mentira,nao conseguir usar o moldem so vivia caindo a conexão,ainda veio duas contas de 82.00reais.sendo que a primeira chegou no periodo de 20/04/2011 a 19/052011 sendo que eu recebir o moldem no dia 10/05/2011 como eu vou pagar essa quantia que nem usei.que operadora larapia….

  98. Gente, a claro é uma porcaria. Já reclamei com a Anatel! Não recomendo a ninguém! Fujam disso! eu caí na besteira de contratar o claro 3g e caí numa furada!

  99. Meu plano claro quando eu fiz era de 66,00 reais por um ano. Mas a claro aumentou o preço e ainda quer que eu pago uma conta que já está paga!!!
    Vou correr atás dos meus direitos e depois cancela!!!!!

  100. Essa claro é uma droga,meu plano é de 3G,diz que a conexão era rápida e inventaram um monte de coisa,mas é uma porcaria,vive caindo a conexão,e agora que quero cancelar soube que o contrato é de 1 ano,coisa que eles nem perguntaram se eu queria contrato de um ano e muito menos falaram de pagar multa.E ainda disseram que a conta vinha em casa,só mentira eu fico que nem uma louca tentando tirar a conta com essa internet ruím ou ligando para claro para eles me mandarem a conta pelo E-mail.Sacanagem!

  101. Compra e usa o 3 G da Claro quem quizer porque falta de aviso ninguem esta, mas tem aquele ditado que seria dos espertos se não fosse os trouxas né? Fazer contrato e comprar sem saber o que esta comprando só besta mesmo, fala a verdade.

  102. Então, para a minha satisfação imaginem!!! Passei dias correndo atrás de internet 3G, pois necessito da net móvel, até então no começo a net era móh rapida, baixava videos, sites pesados, até que um belo dia não consegui mais fazer isso,até pensei em quebar meu PC, pois acreditei que fosse problema dele, mas enfim comecei as buscas de informacoes e vi que realmente não vale nada, pois perde a reducao de de velocidade e outra pra entrar nos sites dá até sono….. totalmente insatisfeito….
    Burraxa – Man….

  103. Eu não consigo cancelar, claro 3g meu aparelho está com problema
    eles não estão querendo cancelar a internet vive caindo direto

  104. Tão de sacanagem né ? recebi uma conta pra pagar do plano internet 1000 da claro e já tô com o plano na Oi tô pagando uma coisa que não tô usando.A claro falo que estava em parceria com a Oi pra enganar as pessoas. Eu quero cancelar isso aqui.Não vou pagar uma coisa que não tô usando e ainda mais que fui enganado.

  105. isso dai é propaganda enganosa eles fala que a gente foi premiado mas quando vai ver eles pede os dado da pessoa ai eles fala da fatura que tem que pagar.

  106. Também fui enganada por essa “M”. Quero cancelar mas tem a bos… da multa e o pior é que o maximo que posso usar é 4 dias e pago o mês inteiro por uma coisa que não uso nem um semana inteira.

  107. Vamos criar um manifesto social e coletivo para ingressarr na justiça uma ação, pedindo para suspender a venda de novos contratos da CLARO, até que a mesma resolva todas as pendencias existentes. Não dar para apenas reclamar e não ver acontecer nada. Lembre-se o governo Federal está conivente com estas operadores. Conto com o aopoio de vocês nesta mobilização nacional. Só assim é que vamos ver nossos dirieitos assegurados e ver estes picaretas fora do mercado.
    Mande sugestão para mim. comunidadeativa2011@hotmail.com
    Juntos somos mais.

  108. É uma merda esse serviço da claro, minha conexão cai toda hora, 4 dias de uso e a franquia acaba, quando contratei o plano não me informaram que eu pagaria quase R$ 100,00 para utilizar 4 dias. quero cancelar

  109. Ae tenho Banda Larga 1 mb Da claro 6gb … pow vcs tinha q ver bem antes de contrata !!! Eu assinei a claro faz 4 meses tive complicacoes Mas agora esta td Perfeito…
    pago 90 Reais 1mb caro??? talvez unica net q pega aki entao!!!
    6gb Cara é muito so para mecher…
    se vc tem motivos suficiente Ex. produto q nao funciona eles sao obrigados a cancelar sem taxa nenhuma!!

  110. a internet da claro 3G é uma droga, péssima, tudo de ruim, estou decepcionado muito triste, agora ainda tenho que ficar um ano com esse serviço de péssima qualidade. Me ajudem a resolver esse problema.

  111. a internet da claro é uma merda,primeiro o cara é premiado depois a fatura chega para me pagar, um absurdo..pagar 500R$ por uma coisa que nem to usando quero cancelar essa merda…

  112. o serviço 3g-claro nao condiz com que vendem, nao funciona alem de cair toda hora e nao ter cobertura em todo pais.levaram 30 dias pra justificar o meu problema qndo relatei que nao tinha cobertura na area no amazonas e parte de curitiba e sabe oque fizeram? fizeram uma varredura no meu endereço..kkk ainda relattei quee no meu endereço fixo nao havia problemas ee sim pelos lugars onde passava como parte do amazonas kkk é brincadeira perca de tempo serviço escroto.
    a solucao imediata apos ler o site foi registrar a anatel o problema.
    nao percam tempo reclamando em 0800 vá dirto a anatel mesmo.

  113. segue os nomes dos atendentes e protocolo do servisinho prestado
    evelin protocolo 2011-209786789
    wagner protocolo 2011-209-822721
    e depois de 30 dias marcela 2011 245 742 710 relata que o atendeente acima registrou errado a soliciacao….
    …claro é pra acabar…com sua paciencia…
    e hj, alé da anael .me emcaminharei ao procon pra inflamar a situacao…

  114. Para mim a claro é uma das piores operaaddoras do Brasil. Comprei gato por lebre. Na cidade de Contagem/MG em especial no bairro que moro, não existem sinal e memsmo assim a claro autoriza picaretas vender planos. Por favor, ajude a conseguir na justiça a devolução do dinheiro mqque já paguei as contas. Atualmente pago 89,00 para não ter sinal compativel com o contrato que estou cumprindo sem atraso.Quero ficar livre deste pesadelo. Você tem uma sugestão. Abraços.

  115. FIZ O CADASTRO NA ANATEL, MAS A SENHA ATÉ HJ NAO VEIO EM MEIO E-MAIL COMO FALA O TEXTO ACIMA, ENTAO FIZ POR FONE MESMO A RECLAMACAO

  116. eu sou o walber estou com o msmo problema aqui em seringueiras ñ tem cobertura 3g e msmo assim eles mandaram um moden pra min .eu ja liguei para a claro pedindo o cacelamento e eles ja adinataram que teria que pagar um multa. eu nao vou pagar multa.a claro nao presta

  117. eu sou o walber estou com o msmo problema aqui em seringueiras ñ tem cobertura 3g e msmo assim eles mandaram um moden pra min .eu ja liguei para a claro pedindo o cacelamento e eles ja adinataram que teria que pagar um multa. eu nao vou pagar multa.a claro nao presta nao

  118. a claro me ferrou meu nome foi pro spc tentei falar com eles so falar com eles so falo com maquionas quando falo com algem ficam me passando para um e para outro ai a linha cai em fim tou sujo no spc essa claro e uma merlim

  119. Então eu sou mais uma vítima das promessas da Claro, kra eu coloquei a internet ontem 19/11/2011 e hoje 20/11/2011 eu eu ja não quero mais ser cliente da Claro, a internet via radio que eu pago é uma 100 vezes mais rápido do que a atual da Claro, estou amargamente arrependido vou entrar em contato com a Claro nesse momento para tentar cancelar o contrato.
    Não recomendo, muito ruim e olha que o meu computador é um core i3 4 gb 300 gb de HD, a conectividade não é lenta não ela é retardada………………..

  120. eu estou com 6 meses dessa banda lerda claro 3G e é muito ruin,prometeram não ter redução de velocidade mas esse promessa não foi cumprida,estou indignado com esse serviço da bosta da claro,quando fizem 1 ano eu vou tiram e colocar OI VELOX pq meu colega tem e ele paga só 20,00 por mes e a internet dele é muito mais melhor que a minha e eu pago 89,00 por isso q eu vou colocar,claro fdp

  121. qero cancelar a claro,pois e mito ruim cai muito,e faz tempo que parei de usar,e esta vindo conta sem uso,e ta um absurdo,veio muito nao foi o contrato que fiz.quero um jeito de cancelar aonde poderia ta indo,para o cancelamento.

  122. Esse é o meu caso…hj foi a ultima tentativa,a atendente me tirou de serio…ela cancelria na hora o meu contrato,porque a empresa iria ter um lucro do recisao do contrato no valor de 400,00 reais,esta foi a proposta que ela me fez,um absurdo,gente todos nos que estamos com esse problema,vamos denunciar,Procon,Anatel,enfim tudo que for meio para que resolva nosso problema.

  123. eu gostaria de estar cancelando meu molde da claro 3g pois to tendo muito problema com ele,e o serviço ta uma pocaria a internet ta um meda eu pago um valor de r$ 89,90 para não usar pois onde eu moro nao estar pegando fica caindo

  124. deste 1 conta tenho problema com a claro onde eu moro nao cabe o plano vendido .E uma tartaruga alem de cobrarem a mais. pra que tanta falta de respeito com o consumidor.

    1. É,vc tem toda razão,a claro realmente é uma porcaria…Tenho quase dois meses e to tetando cancelar,mas eles disse que tenho que pagar uma multa de 400,00,eu acho um absurdo,espero que a procon resolva isso pra mim sem ter que pagar essa multa absurda….

  125. Não indico a Claro 3G pra ninguém, péssimo serviço, nunca funciona sempre cai, sempre com instabilidade na rede sempre!!!. Muita dificuldade pra conseguir falar com a Claro, eles sempre dizem que iram entrar em contato com o cliente e isso nunca acontece.Verdadeiro descaso com o cliente. Atenciosamente Liliam

    1. SOU MAIS UM INSATISFEITO COM A CLARO 3G USO SÓ A UM MES E JÁ ESTOU ODIANDO GOSTARIA DE SABER SE CANCELAR A ASSINATURA PERCO O MODEM VISTO Q ELE ME DERAM DE GRAÇA

  126. Não resta a menor dúvida que a Claro está em total escuridão e descaso com o cliente e apática a realidade virtual.
    Fala sério CLARO ! Já está se tornando caso de policia !!!

  127. Estou super insatisfeita com esse serviço faz 3 semanas que nao consigo entrar na internet e diz que da erro e ainda ligo la falam que vão entrar em contato e nao resolve nada ……… faz 3 meses que tenho problema com isso cada mes é uma coisa ……quero cancelar essa porcaria ………estou vendo que vou tenque procurar o procon a anatel …..pois assim não dá …… quero me livrar da CLARO o mais rapido possivel

  128. eu queria cancelar a claro mÀs nao consigo;estou procurando uma maneira de fazer isso so obrigado a procura o procon ou um advogado; faz dois meses que nao consigo entra em contato com a claro o que eu faço

  129. estou tao nervosa que cai uma armadinha; eles querem cobra uma multa de mim no valor de 350 porque e feito um contrato de 6 meses tenho fontade de xiga a claro de tudo;lige agora e mais so dar ocupado

  130. tenho tres celular e consegi cancelar todos eles; a claro te que desaparece para sempre /falso e mentirosos e trabiqueiro ;eu estou indo no procon. quero justiça

  131. TENHO DÓ DAS ATENDENTE QUE MESMO NÃO TENDO CULPA DE NADA TEM QUE ESCUTAR COBRAS E LARGATOS DOS CLIENTES INSATISFEITOS. EU SOU UM DOS CLIENTES , MAS INFELISMENTE ELAS SÃO PAGAS PRA ISSO. NO 20/03/2012 FUI ATENDIDA PARA UMA RECLAMAÇÃO SOBRE A FATURA DO PLANO 3G QUE TEM AUMENTADO DE FORMA ABUSIVA NO 1°MES VEIO NORMAL 63,00 NO SEGUNDO PULOU PÁRA 73,00 AGORA VEIO 111,79 A ATENDENTE COM MUITA PACIÊNCIA TENTOU ME EXPLÍCAR SEM CONSEGUIR NO FINAL TIROU UM VALOR DE UM ANT VIRUS QUE EU NÃO PEDI E ABAIXOU PARA 91,89 EU AINDA NÃO ESTOU SATISFEITA E VOU CANCELAR LOGO QUE POSSÍVEL A VELOCIDADE É PESSÍMA E DEMORA UM SECULO PARA CONSEGUIR CONECTAR.

    1. eu tambem passo pela mesma situaçao hoje mesmo contratei o servidor da conecta resolveu meu blema dentro de 2segundos agora tenho internet de alta velocidade e ñ presisa ficar conectando e so ligar o pc e cair na rede baixao musidas em um piscar de olhos se eu vosse voce tambem assinaria a conecta

  132. Vendedores mal qualificados oferecem serviço movel 3G sem antes consulta a disponibilidade de recepção de sinal 3G aos clientes, e sem contar que é uma tecnologia móvel e tem muitos assinantes que insistem em ultiliza-la em um ponto fixo ao acesso, sem contar que qualquer operadora móvel não garante sinal de qualidade para acesso a localidades imgrime e até mesmo com mudanças climaticas e em pontos topograficos a Claro é a melhor em tecnologia 3G mas alguns clientes ainda não estão preparados para ultilizar uma tecnologia móvel, não trabalho para Claro antes que alguem sugira esta opção, trabalho na anatel mesmo.

  133. ENTREI NUMA FURADA COMPREI UM MODEM E O DEVOLVI E NÃO CANSA DE CHEGAR COBRANÇA.COBRANÇAS ESSA QUE NÃO DEVO ,POREM O MODEM FOI DEVOLVIDO NO PRAZO DE SEIS DIAS. E A CLARO NÃO QUER RESOLVER PROBLEMA É DELES NA HORA DE VENDER A GENTE É GENTE MAIS NÃO QUE DA PROBLEMA SOLTAM COBRAS E LAGARTAS EM CIMA DA GENTE. ESTOU MUITO CHATEADO E ESPERO QUE O MESMO RESOLVAM.NÃO AGUENTO ESSE EMPURRA EMPURRA .SÓ NÃO VOU PAGAR MESMO UMA COISA QUE NÃO ESTA COMIGO.

  134. eu tambem entrei nessa fura e ñ sei como sai minha mãe pediu pra mim ver um moldem da claro na internet so pq eu preenchie o formulario com um plano de 39.90 depois a atendente me ligou e falou que so era dois mes depois tinha q paga 79.90 eu pedie para ela cançelar ela disse q eu tinha q pagar 250 reais como eu vou paga uma coisa que eu nem usei e mem assinei contrato isso e uma estorção como eu faco p não paga essa conta q men existe essa claro e uma ladrona

  135. me informaram q a intrnet da claro é boa….
    então eu fui com a minha vó na claro para poder colocar como eu e a minha vó ñ intende dessas coisas a mulher me passou a perna primeiro veio 35,00 tá ai eu paguei depois chegou uma conta de 194,00 seno q o meu contrato é de 79,90 eu paguei pra ñ chujar o nome da minha vó agora chegou de 35,00 de novo me ajude por favor o que eu faço para pagar?

  136. concordo comprei Claro 3g a menos de 1 mês o Plano de 6 GG e velocidade de 1mb que não passa de 100kbps LIXO LIXO LIXO !

  137. to com a claro 3g to no prano de 89 mas ven 100 120 150 e to tentando e nao consigo canseçla essa desgrassa ligo pra claro mas nao resouve nada gente napo entre nisso isso e enganasao eu quero que essa craro e a anatel que o cu deles peguen fogooooooooooooooooooooooooooooooooooo desgrasssa

  138. Ola pessoal, minha historia é parecida com a da Michely hemmel, me ligaram aqui em casa me oferecendo uma promoção de 3g com 5Mb de velocidade pelo preço de 89.90 e sem limites de download, o que eu achei muito bom, pois possuo 2mb pela Vivo que de vez enquando da problemas. Me falaram que eu deveria esperar por até 14 dias para a entrega do modem, o ue não aconteceu. Dai liguei pra eles pra perguntar o porque da demora, então me disseram que fora cancelado o pedeido, pois me ligaram pra confirmar e ninguem atendeu o telefonema. Só que passados 30 dias me mandaram a conta desse produto no valor de 74.90 referentes aos dias que supostamente eu teria usado. Egora estou tentando me desfazer disso e não consigo, pois quando ligo pra eles, me fazem eu de trouxa me mandando pra um e outro departamento. ja perdi a paciencia de ficar esperando eles atenderem, e ja estoru cansado de ouvir aquela musiquinha horrivel.

    1. q horror.. bota na justiça!! pega todos os protocolos possíveis e faça q nem eu: grave todas as vezes q vc ligar pra eles.. a claro ñ presta, eles fazem de tudo pra roubar nosso dinheiro!

  139. Olá, sou Sabrina de SP, tenho um plano de 2gb por 79.90,mas está no nome de outra pessoa, e estou em uso do plano ja faz uns 7 ou 8 meses, e essa pessoa mandou cancelar meu plano, mas a ultima fatura com vencimento de 15/05 ainda não foi paga, e a pessoa disse que o valor pra cancelamento é de R$332,35, e que a Claro iria mandar um email com o boleto, sendo que eu abro o email da pessoa todos os dias e não há nenhum boleto da Claro com esse valor, sendo que nao foi paga a ultima fatura, tô em duvidas se essa pessoa que diz ser minha “prima” quer me enrolar, ou se isso existe mesmo! pra mim isso não tem como..

  140. POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!! Nao faca nada com a claro realmenteessa operadora nao presta,nao vale nada pra cancelar essa porcaria ainda eles cobram uma multa absurda. isso pq nao vale nada.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  141. Essa Claro é uma m……. Não sei como seus diretores não vão presos.
    É uma aberração o que fazem com o consumidor.
    Não contratem nem indiquem esta operadora de m………….

  142. pedi um modem mas nao chegou e nao quero mas quero cancelar meu pedido,pq ja esperei muito agora quero q a claro cancele meu pedido

  143. veio uma fatura de interneti claro pra min pagar como que pode se eu nao tenho interneti da claro a minha interneti e da oi eu ja liguei varias vezes pra claro e um pasa pro outro fas a gente de palhasa me ajudem oque que eu faso tou dizisperada

  144. me mandaro uma fatura pra mim pagar de 37.12 como que pode se eu nao tenho internet da claro eles tao louco e tao me inlouquesendo

  145. hoje eu to sofrendo com essa porcaria chamada claro;quero cansela minha conta 3g movel e ninguem me atende direito so me pssam para outro e para uotro e ninguem resolve,quando foi para fazer esse contrato de serviço bastou eu dizer sim e ja estava condenada a me encomodar

    1. qto te cobraram?? eu to ha 9 meses com a claro 3G, e eu sei q devo pagar no máx a metade do valor contratado ( pago R$ 89,90, a multa terá q ser de R$ 44,95) caso contrario coloco eles pra dançar kuduro na frente do homem de capa preta! hahahah

  146. oi gente!
    o motivo de estar escrevendo a todos aqui,é para dizer que o meu caso é um pouco difente,mas…o pivor do problema é a CLARO.
    Pois sim!contratei a internet 3G,e nos primeiros meses constatei que eu não recebia a velocidade contratada,liguei lá e reclamei,eles me deram 40% de desconto e a velocidade melhorou muito..mas…em compensação,uso a internet só três dias e pago 53,94.Eu acho um absurdo pagar muito em tão pouco.internet em dobro durante um ano?isso é só no papel mesmo.Agora o meu objetivo é cancelar…será que eu conseguiria cancelar sem pagar a multa?

  147. Olá amigos gostaria de compartilhar o stress que a claro me deu e como foi resolvido para que possa ajudar outras pessoas.
    Bom eu adquirir o claro 3g pagava 119 reais nos primeiros 15 dias a internet tava uma maravilha mas depois começou o problema com a conexão ficava caindo direto na maioria da vezes ficava sem serviço eu ligava para o 1052 eles me passavam uma configurações que só funciona na hora depois de 15 minutos voltava o problema, fiz mais de dez reclamação na claro resolvi cancelar ai que veio a facada eu teria de pagar 200 reais da multa mais os dias que eu usei a porcaria da internet. Então liguei para a ANATEL 1331 abrir um protocolo eles me deram cinco dias para resolver o problema com a claro.
    Com cinco dias a claro me ligou informando que aqui na minha localidade havia um problema com a conexão e que eu poderia cancelar a internet sem pagar nenhuma multa a claro me passou o protocolo liguei para o setor de cancelamento e pronto problema resolvido. Mais isso só foi resolvido ligando para a ANATEL pois a claro mesmo não tem respeito pelos seus clientes. E muito importante que vcs guardem todos os protocolos de atendimento tanto da claro como da anatel…espero ter ajudado.

  148. olha acho que vou ter problemas tbm,vou na anatel procom e tudo mais,menos na loja da claro como me informaram,pois comprei por telefone,o cara me ligava todo dia,eu dizia tenho velox, e pago79,00 ele me disse que pagaria acho que 52,00 e que era ilimitada,poderia prtilhar entre 4 maquinas,foi até que penssei em cancelar meu velox e ficar com a claro,mais queria esperimentar,antis de esperimentar uma vizinaha que trabalhou na claro me falou, que ia ser dificil cancelar, ai chegou o modem sexta feira,uma beleza,eu penssava a pagina abria,mais como partilho minha net com 4 pessoas,no domingo ja cabou minha alegria,chegou 100% e virou uma carroça,eu arranquei o modem e liguei meu velox,liguei pra claro eles me avisaram que tinha que ir na loja,passei num loja na minha cidade,mandaram ir numa outra em bh eu não vou,se sai pra ir a bh eu vou é no procom,e o pior é que ligo eles mandam dijitar o cpf eles dizem que não consta,sera que ja cancelou? tomara,economisa canceira pra nos 2

  149. socoro a claro quer cobrar 555,85 espero que a anatel posa me ajudar neste caso vou apelar por um advogado .nao poso pagar este preço absurdo .

  150. gente a clao e propaganda enganosa vou socar no pau disse que era 81 canais de tv qua
    ndo fui ver so tem 28 canais isso que nem a globo funciona ai liguei la pra reclamar eles me disseram que tem canais de tv radio e audio mas nao pedi radio nem audio so pedi tv eles me enganaram e ainda queriam me dar mais 1 pacote pra aumentar meus canais com 1 preço absurdo amanha vou ao procom pois isso e 1 propaganda enganosa ja cancelei ate a internet vai que venha com radio e audio junto ai aja paciencia essa claro tem que ir a falencia pra parar de enganar os outros e nos roubar

  151. bom dia
    estou com um problema parecido a umas 3 semanas pedei meu moden da claro 3g, depis de 8 dias ele chegou, dai comessou os problemas, no dia 09/08 fui fazer o registro do moden, so concegui terminar nesse sabado 18/08, soque a intencidade do sinal ficou variando entre 16% a 25%, eles me disseram que minha corbertura era excelente, me disseram que é que o sinal tem oscilação, por isso eu estou acessando a rede 2G enves da 3G da qual fiz o pedido, não tenho todos os protocolos dessde do começo mais tenho os dois ultimos nos qual me falam sobre o sinal fraco numa area de cobertura excelente, e da assistencia tecnica sera que a anatel pode me ajudar nisso.pois eles querem cobrar uma multa de 217,00 reais para isso.
    Obrigado…

  152. olha que meu problema tá osso,esperava ter cancelado,chegou foi a boleta 66,00,meu velox eu pago 70 e sim este é ilimitado,o vendedor disse que era ilimitado,espliquei tudo,agora quando chegou a boleta liguei depois de falar meu cpf pra 3 atendentes,a mulher disse que consata minha ligaçao no terceiro dia,só que caiu,a vacas desligam quando voçe diz que quer cancelar eu tenho 7 dias pra devolver,eu desisti com 3 dias e liguei

  153. olha acabei de reclamar na anatel,se soubesse que era tão facil tinha feito a mais tempo,espero ficar livre desta merda,e dá mais valor meu velox oi este sim É ILIMITADO

  154. Boa noite pessoal, adquiri o tal do 3g da claro, moro a 40 km do marco zero da se em sp, portanto o sinal deveria ser de otima qualidade,e nao e, e uma porcaria, de pecima qualidade,e acho que vou ter muita dor de cabeca com a claro, ja tenho 8 protocolo de reclamacao e nad de rezolverem meu problena.minha unica esperanca e a anatel fiz a reclamacao a 2 dias to esperando.CLARO NUNCA MAIS

  155. é um abusurdo eu pago quase 80 reais de internet pra com 15 dias ela acabar, além do mais a promoção é de 6 GB e a internet é super lenta eu não fiz nenhuma reclamação pq eu tenho outro modem provisório vcs acham que eu tenho chance de conseguir cancelar mesmo sem ter reclamado???????

    1. amigo jaconcegui cancelar 3g claro e tv claro,ligue 1331 ok ?mais antis ligue para a empresa e pegue o protocolo,porque a anatel precisa para meter o ferro neles,ai eles vão te ligAR na maior educaçao e dizer.seu serviço foi cancelado com sucesso.

  156. olha só que merda eu querendo cancela meu modem da claro e a atendente dizendo que eu tenho que espera um ano pra cancela senao paga multa mais eu nao vo espera mais tempo pagando 70 reais e praticamente nao usando esse negocio de 6GB é uma propaganda enganosa

  157. pata cancelar a internet liguei na central de atendimeto e me neguei pagar a multa e se caso eles nao cancelace sem cobrar eu procuraria meus direitos no procon

  158. Pois bem , paguei pra ter uma net 3G e onde eu moro só funciona 2G .
    tentei cancelar , mas o atendente da operadora me alertou de ter q pagar uma multa . Obs : Eu não fiz contrato de fidelidade , pois eu comprei meu modem.

  159. estou extremamente decepcionada ,a internet é muito lenta não consigo baixar um programa nem gravar cd e dvd.A claro é horrível,me arrependi

    1. contratei essa inter 3g não usei nem um dia não consegui acessar nem o facebook,paguei uma fatura de 20 dias de uso, agora chegou outra de 234 reais, sem contar que fiquei 1:30 ohr, no telefone pra conseguir cancelar a porcaria do contrato

  160. a claro pra vender é boa! mas pra resolver um problema, e´caus liguei varias vieses para que. oque foi contratado seja comprido e oque recebi foi duas mensagens uma é que minha conta já estava disponível para o pagamento e que o meu limite já tinha sido atingido e por iço o limite seria reduzido.mas quando a vendedora me ligou oferecendo o serviço não me relatou que o limite seria alterado,agora depois de 4 meses não tenho uma boa velocidade nem para abri o meu Emails já liguei e nada foi resolvido. pó riso me Faso de direito de romper com a claro os pela falta de serviço, eles alega que pra ser cancelado o 3g Max eu tenho que pagar uma muta.
    como eu vou continuar pagando $63,00 reais pelo um serviso que não tenho.

  161. EU QUERO SABER, COMO CANCELAR MEU PLANO SEM PAGAR MULTA! MEU MOTIVO É? EU MUDEI DE ENDEREÇO, E -LA NÃO TEM NENHU SINAL PARA CELULAR, É POR ESSE MOTIVO QUE EU QUERO, AGUARDO RESPOSTA! OBRIGADO.

  162. 3g claro niguem merece nem meu pior inimigo nao e nada do que ser fala ilimitada/que redus a sua velocidade vc pg 89,90 para velocidade ser reduzida 50% em 10 dia de usor tem que compra pacote adicional?

  163. eu canselar porque ochip que veiu com o modem nao presta e eu ja tentei varias vezes se comunicar com os cervisos claro mas ele nao entrao em contato pocha se voceis mim atender e resover esse poblema eu vou ficar com o plano mas se voces nao resover e nao mandar um chip que presta ue de ipostissa vou pagar uma coisa que eu nao rstou usando

  164. tenho plano 3g max da claro a 4 meses. ja troquei modem, chip que não funcionavam direito, ainda pagando pelos serviços. reclemei na loja da claro, e cada vez fica pior. o jeito é esperar um ano e ai cancelar tudo.

  165. Nossa todo pessoal que conheço que esta usando o serviços prestados pela claro, estão insatisfeitos, a velocidade é reduzida logo no começo do mes, nao atendendendo as necessidades do criente, tanta reclamaçao e ninguem da claro presta pra dar uma assistencia basica, quando entramos na loja.. nossa .. é só conversinha jogada fora, parece até que é um conhecido muito importante, mas depois q assinamos a papelada é tudo diferente, sempre dão desculpinhas , passa o tempo e nada, sempre a mesma coisa … velocidade lenta , cai muito a net .. sem sinal . e tb trava muito, ou seja,, neste quisito fomos todos enganados por pessoas incompetentes e sem nenhum tipo de carater…portanto ja sabemos serviços prestados por empresas sem anexo nenhum .. DIGA NAO…. abrax

  166. Olá pessoal, depois de reclamar com a claro, eu liguei na anatel pedindo o cancelamento, explicando que o serviço era ruim. Em +ou- 5 dias, um representante da claro me ligou e cancelou o serviço. Fui isento da multa e ainda cancelaram a ultima fatura que estava pendente. Incentivo a todos os que estiverem descontentes com o serviço da prestadora a fazerem o mesmo. Não precisa esperar um ano, eu só usei dois meses e só paguei uma fatura. Mais é bom ligar pra claro antes pois a anatel pede o protocolo do atendimento.

  167. OBRIGADO PELA DICA,DEPOIS DE TANTAS TENTATIVAS CONSEGUI CANCELAR SEM MULTA E SEM PAGAR FATURA ENVIADA.ME CADASTREI NO SITE DA ANATEL E REGISTREI MINHA RECLAMAÇÃO,INFORMANDO O NÚMERO DE PROTOCOLOS FORNECIDOS PELA CLARO.APÓS A 1º RECLAMAÇÃO UM TÉCNICO DA CLARO LIGOU QUERENDO RESOLVER,MAS EU DISSE QUE QUERIA O CANCELAMENTO.PEGUEI O Nº DO ATENDIMENTO E FIZ MAIS UMA RECLAMAÇÃO JUNTO A ANATEL DIZENDO SOBRE A INSISTÊNCIA DA CLARO,SENDO QUE QUERIA CANCELAR.DEPOIS DE POUCOS DIAS A CLARO ME LIGOU NUMA BOA PARA CANCELAR SEM MULTA E SEM COBRAR A FATURA.A ANATEL INTERCEDEU JÁ QUE HOUVE DESCUMPRIMENTO DA CLARO.NÃO LIGOU FONE MÓVEL NO PRAZO PROMETIDO,HOUVE DISTORÇÃO DE INFORMAÇÕES,O MODEN NÃO PEGAVA SINAL ETC…DEVIDO A ISTO HAVIA MOTIVOS JUSTOS PARA CANCELAR.SE VC TEM MOTIVOS QUE GARANTAM SEUS DIREITOS,É SÓ SEGUIR O PROCEDIMENTO,PEGANDO OS PROTOCOLOS QUE VAI SER ÚTIL PARA ANATEL,FAZENDO SUA RECLAMAÇÃO,DEPOIS É SÓ ESPERAR.

  168. Eu botei a internet da Claro e so consigo usar 128kbs mais a maior
    parte do tempo fica 50kbs ligo todo hora para a claro e nem consigo falar .

  169. Só queria dizer que isso funciona mesmo liguei e segui todas as dicas e não deu outra, antes de 3 dias me ligaram oferecendo o cancelamento e ainda cancelaram as minhas duas últimas contas. a única coisa que vou ter que pagar é uma tal de pro-rata. Há! e parece que só funciona quando você dá o numero de protocolo da reclamação.
    muito obrigado valew! me livrei de uma divida.

  170. ESSA CLARO É UM LIXO, ELES PROMETEM UMA INTERNET ÓTIMA QUE DA PARA VER VÍDEOS, MAIS ISSO NÃO PASSA DE UMA MENTIRA VOCÊ VÊ 3 OU 4 VÍDEOS E SUA INTERNET FICA UMA MERDA E VOCÊ NÃO CONSEGUE NEM ACESSAR UMA REDE SOCIAL DIREITO O QUE E ISSO E ESSA MULTA E O JEITO MAIS FÁCIL DELES GANHAR DINHEIRO PORQUE TODOS CANCELAM E UM LIXO NINGUÉM AGUENTA ESPERAR 20 MIN PARA COMEÇAR A VER UM VÍDEO ORRIVÉL ISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.