Tecnologia

Como converter arquivos do Word em PDF

Aqui está um modo muito simples de criar arquivos PDF online sem ter que comprar programas e ferramentas caras ou instalar drivers de impressoras PDF virtuais.
O arquivo PDF final vai ser exatamente igual ao documento original, preservando toda a formatação de texto, links, tabelas e até imagens inseridas.
Vamos seguir as instruções do Google Blog sobre a suite de Google Docs & Spreadsheets que permite criar novos documentos online enviando-os diretamente para um endereço secreto de email. Os documentos podem ser enviados como anexo ou até num texto em formato rich text.
Veja o passo-a-passo para criar arquivos PDF a partir de suas mensagens de email rich-text ou documentos do Word usando o Google Docs.
Passo 1: Se você já tem uma Conta no Google, entre no Google Docs e pegue seu endereço de email, que é para onde você vai enviar os documentos.

Passo 2: Usando GMail, Outlook ou qualquer outro serviço de email, escreva uma nova mensagem de email. Anexe seu documento Word ou crie uma mensagem rich-text. Envie esse email para o endereço que você copiou no passo 1.

Passo 3: Você receberá um email do Google Writely contendo um link para o seu documento já hospedado no servidor do Google Docs. Abra o documento dentro do Google Docs.
Você pode editar o documento dentro do Google Docs em modo HTML ou Rich-text mesmo. Não esqueça de salvar as alterações.
Passo 4: Clique no menu Arquivo do Google Docs e escolha Salvar como PDF. Selecione a pasta no computador e salve. Seu arquivo está pronto.
Todo o processo leva menos de um minuto.
Dica: Você também pode usar a ferramenta de email do Google Docs para fazer upload de mais de um documento em apenas uma mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.