Tecnologia

Como exibir apresentações e sessões de treinamento sem projetor

Não há verba para comprar um bom projetor ou monitor LCD para a sala de reuniões?

Sem problemas, você pode fazer apresentações impressionantes no PowerPoint mesmo que um projetor digital não esteja disponível.

Isso é possível através de uma ferramenta de compartilhamento de desktop chamada “Tiffany Screens” disponível para Windows, Mac e até Linux.


Vamos supor que todos na reunião ou no seminário tenham um laptop, o software do Tiffany Screens auto-detecta todos os computadores na sala (conectados via Wi-Fi ou cabos ethernet) e distribui o conteúdo da apresentação direto da máquina do apresentador para os laptops dos participantes.

Basta clicar no botão para rodar a apresentação (play) e os participantes pressionam o botão para assistir (watch). Só isso.

Como qualquer outro software de compartilhamento, o Tiffany Screens permite aos usuários usarem o ponteiro do mouse durante a apresentação e os participantes também conseguem compartilhar o conteúdo em suas telas com qualquer outro na sala. [Desde que o Tiffany esteja instalado em todos os computadores presentes]

Os contras

  1. O programa requer uma licença comercial se houver mais de três participantes na reunião.
  2. Esse recurso reduz a interação entre o apresentador e os ouvintes, já que todos ficam grudados na tela de seus notebooks.

Ainda assim, uma grande solução para encontros e reuniões.

TiffanyScreens.com | Download do Manual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.