Como fazer upload de arquivos no Google Docs

Quando você faz upload de um arquivo, as configurações que você seleciona são aplicadas a todos os arquivos que você enviar.

Você pode ajustar essas preferências na seção Configurações no menu suspenso Upload.

Quando você faz upload de um arquivo, surge uma caixa que indica o andamento do upload no canto inferior direito da tela.

Você pode minimizar a caixa ou movê-la para a esquerda ou para a direita da tela.

Quando seu upload terminar, você pode clicar no título do documento para abrir o arquivo enviado ou fechar a caixa, clicando no x no canto superior direito da caixa.

Em poucas palavras

Há três maneiras de fazer upload de arquivos para o Google Docs:

  • Arrastando os arquivos diretamente para sua Lista de documentos
  • Clicando no botão Upload e selecionando Arquivos…
  • Clicando no botão Upload e selecionando Básico…

Veja mais sobre as diferentes formas de fazer upload de arquivos.

Upload ao arrastar e soltar um arquivo

Você pode arrastar e soltar os arquivos diretamente de seu computador em sua Lista de documentos, e mesmo direto em uma coleção.

Este recurso está disponível apenas nas versões mais recentes do Google Chrome e Firefox Se você não estiver usando a versão mais recente do Google Chrome ou Firefox, você poderá clicar no botão Upload e selecionar Arquivos… ou Básico… no menu suspenso.

Upload de arquivo

Siga estes passos para selecionar manualmente os arquivos do seu computador e fazer upload para o Google Docs:

  1. Na Lista de documentos, clique no botão Upload e selecione Arquivos… no menu suspenso.
  2. Selecione o arquivo que deseja enviar para o Google Docs. Para selecionar vários arquivos, pressione Shift ou Ctrl e clique nos arquivos a serem enviados.
  3. Seu arquivo aparecerá em sua Lista de documentos.

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