Tecnologia

Como gravar áudio no Windows 7 (“Mixagem Stéreo”)

Já precisou gravar algum som no computador exatamente como sai nos auto-falantes?

Ao habilitar a “Mixagem Stéreo” você consegue fazer isto; veja como.

Hoje em dia, a maioria das placas de som tem o recurso de gravar qualquer áudio que esteja sendo reproduzido. Você só precisa acessar aquele canal de gravação, o que é até bem fácil.

Habilitando a Mixagem Stéreo

Clique com o botão direito no ícone de áudio na barra do sistema, e escolha “Dispositivos de Gravação”; o painel de propriedades será aberto.

No painel, clique com o botão direito numa área vazia, e certifique-se de que as opções “Visualizar Dispositivos Desabilitados” e “Visualizar Dispositivos Desconectados” estão marcadas. A opção “Mixagem Stéreo” deve aparecer.

Como gravar áudio no Windows 7 com a mixagem stereo

Clique com o botão direito em “Mixagem Stéreo” e clique em “Habilitar”, para poder usá-lo.

Ainda não consigo ver isto…

Veja o porquê: [spoiler]Em alguns casos, os drivers de áudio de sua máquina não ajudam muito. Geralmente por estarem desatualizados. Algumas vezes, porém, é porque os drivers mais novos do Windows 7 não dão suporte a este recurso.

Acontece muito no Asus Eee PC (a 1000HE), mas basta fazer download e instalar os drivers do chipset de áudio antigos para Windows XP/Vista. Como sempre, antes de alterar seus drivers, crie um ponto de restauração no sistema para o caso de alguma coisa dar errado.[/spoiler]

Como eu uso isto?

[spoiler]Com a “Mixagem Stéreo” habilitada, você pode abrir seu programa de gravação preferido e selecioná-lo, em vez de usar o microfone antes de gravar. Se você ainda não consegue ver a opção, ou seu programa não dá o recurso de alterar o dispositivo de gravação, você pode desabilitar ou desplugar seu microfone; isto torna configura a “Mixagem Stéreo” como dispositivo de gravação padrão.

Isto funciona bem quando você quer capturar áudio para uma sessão de compartilhamento de tela, ou se deseja gravar áudio a partir de fontes de streaming – como web-casts ou rádios ao vivo – quando não é possível fazer download do conteúdo. Para isto, você abre seu programa de gravação de áudio (como o Audacity), certifica de que outros dispositivos de gravação estão no modo “mudo” ou desabilitados, e clica em “Gravar”.[/spoiler]

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.