Tecnologia

Como imprimir documentos pela Internet

Você não precisa de uma impressora cara nem de uma complicada estrutura de rede para enviar e receber documentos impressos remotamente.
Se deixar a impressora acessível pela internet, dá para compartilhar material e aposentar de vez o fax (se é que ele já não estava aposentado).
Há várias formas de fazer isso.
Neste tutorial vamos aproveitar um software prático, que faz todo o serviço pesado, mas tem uma chatice: imprime uma propaganda a cada documento, em sua versão gratuita.

1) Download e instalação

Comece baixando o PrinterShare. Faça a instalação do programa normalmente e, ao chegar na tela PrinterShare Account, escolha a opçãoCreate a New PrinterShare Account. Digite um nome de usuário e e-mail para fazer o registro. Termine a instalação e verifique o e-mail teclado. Uma nova mensagem trará um número de usuário e senha que poderão ser usados em todas as máquinas para impressão remota.

2) Configuração

Rode o PrinterShare. A tela principal do programa mostrará as impressoras instaladas no computador. Para compartilhar uma delas, clique em seu ícone e, depois, pressione o botão Share. Agora, acesse Tools Settings. Na guia Sharing, marque a opção Print Without Questions, para imprimir tudo o que for enviado sem precisar de autorização do usuário. Se preferir autorizar cada impressão, mantenha a opção Print Requests Require My Authorization.

3) Acesso remoto

Para acessar a impressora em uma máquina remota, instale nela o PrinterShare. Na tela PrinterShare Account, use o número de usuário e senha recebidos por e-mail. Depois de instalado o programa, rode-o e clique em Find Printer. Tecle seu nome de usuário em Owner Nick e pressioneFind. Escolha a impressora compartilhada e clique em OK. Agora, basta imprimir em qualquer programa, escolhendo a impressora PrinterShare, para que o trabalho seja enviado para a máquina remota.

4) Impressão pela web

O PrinterShare também permite a impressão remota de imagens diretamente pela web, sem precisar instalar o programa. Para isso, faça o login no site do fabricante e acesse WebPrint Start PrinterShare WebPrint. Escolha as imagens desejadas clicando em Add File. Depois de tudo escolhido, pressione Select Printer. Os arquivos serão enviados para o servidor do PrinterShare. Depois, tecle seu nome de usuário e pressione Find. Escolha a impressora para as fotos e clique em Print.

8 Comments

  1. Bom dia! Instalei o Printershare na empresa que dou manutenção a, mas ou menos 06 meses. Só que agora esta tendo um problema e ainda não identifiquei o que pode esta ocasionando isso. toda vez que as pessoas vão imprimir um documento,foto e etc. pela internet sai fora da linha. Já pegue alguns documentos copiei e colei no Word fica tudo alinhado quando vou imprimir sai tudo fora de linha novamente. Já existem três impressoras e acontece com todas. Como não sei o que esta causando este problema está consultando vocês se já tiveram a estória parecida e se teve soluções. desde ja agradeço otimo dia pra voces

  2. O que vocês não falam é que o PrinterShare é pago. Gratuitamente você só tem direito a 20 impressões, depois disso você precisa assinar um plano para poder utilizar.
    No caso do LogmeIn a mesma coisa.
    Então.. ajuda, mas depois frustra, se a intenção for a gratuidade do serviço.

  3. Grosseria à parte amigo Eduardo, a minha intenção foi cobrar a informação completa a respeito dos softwares, inclusive da não gratuidade. Sei que não são entidades filantrópicas, contudo já que você se dispôs a passar a informaçao aos leitores a título de alternativas, deveria ter observado esse detalhe. É assim que se transmite uma boa informação.
    Afrânio Nascimento

  4. Esse cara quer de graça. Manda ele para o HAITI a ONU está por lá ajudando. rsrsrsr. De graça nem a mães da gente faz mais nada. rsrsrsrsrsr

    1. Pelo tipo de comentáqio que vc fez, percebe-se nitidamente que vc é um semi analfabeto. Se não o fosse, teria postado comentário mais inteligente. Quando não se entende determinados assuntos, não se deve dizer nada. Comentou sem saber do que está falando e pior, sem entender o teor da conversa. Vá fazer uma faculdade amigo… ajuda muito a tirar pessoas ignorantes da escuridão sabia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.