Tecnologia

Sincronização universal é com o Windows Live Mesh

A Microsoft apresentou oficialmente o Live Mesh, um novo serviço Web para sincronizar vários dispositivos e arquivos online. O serviço chega como uma das promessas da empresa e uma nova visão para o futuro da Internet.
Com o Mesh você pode ter uma configuração centralizada, personalização e controle remoto de todos os dispositivos. Administração de dados unificada, sincronização transparente de arquivos, pastas, documentos e mídia. Sincronização bidirecional de feeds de todos os tipos entre os seus dispositivos e a web, uma espécie de sincronização universal para qualquer tipo de arquivo.
Com o Live Mesh é possível controlar tanto os aplicativos remotos como os dispositivos agregados. O sistema te permite sincronizar automaticamente os dados para depois poder trabalhar com eles online ou offline.
O sistema utiliza a Internet como central de dados, sincroniza arquivos de computadores, telefones e outros dispositivos, para que uma moldura digital possa mostrar uma fotografia minutos depois de ter sido tirada por um celular.
O Mesh vem competir diretamente com empresas como o Google e o Amazon, que já oferecem diferentes combinações de software e serviços, e com ferramentas de acesso remoto e sincronização como o Box.net, o LogMeIn e o GoToMyPC.
Por enquanto, o sistema só funciona com o Windows XP e o Windows Vista, mas está previsto que a Microsoft lance uma versão compatível com Mac. Também haverá uma versão do Live Mesh para o Windows Mobile. Inicialmente, o Live Mesh vai oferecer 5 GB de espaço para o armazenamento de arquivos online e não terá custos.
Mesh.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.