Tecnologia

Como usar a Tradução no Navegador no Google Chrome

O Google Chrome é o primeiro navegador a incorporar tradução automática no próprio navegador, sem a necessidade de plug-ins ou extensões adicionais.

Quando o idioma da página da web não corresponde às preferências de idioma definidas no navegador, o Google Chrome oferece automaticamente a tradução da página da web para o seu idioma preferido.

Saiba mais sobre como usar o recurso de tradução no Google Chrome.

Assistir vídeo:

[spoiler][/spoiler]

Configurações gerais do navegador: Barra de tradução

Parlez-vous français ? Com milhões de páginas da web na internet, é inevitável encontrar páginas escritas em um idioma estrangeiro. A barra de tradução integrada do Google Chrome ajuda você a ler mais na web, independentemente do idioma da página. A barra está ativada por padrão e está disponível em 52 idiomas.

Traduzir uma página

Procure a barra de tradução azul na parte superior da página sempre que encontrar uma página escrita em um idioma que não faz parte dos seus idiomas preferidos para páginas da web. Confirme se o navegador detectou o idioma correto da página. Se não, escolha outro idioma no menu suspenso da barra. Para traduzir a página, clique em Traduzir. Para dispensar a barra de tradução sem traduzir a página, clique em Não.

Algumas dicas:

  • Clique com o botão direito do mouse em qualquer página e selecione Traduzir para o português, mesmo que você tenha desativado a barra de tradução.
  • Você pode configurar para que as páginas escritas em um idioma específico sejam sempre traduzidas automaticamente. Clique em Opções no final da barra de tradução e selecione Sempre traduzir [idioma 1] para português.

Desativar a barra de tradução

  1. Clique no ícone de chave inglesa ícone de chave inglesa na barra de ferramentas do navegador. Usuários de Mac: caso não veja o ícone de chave inglesa, vá até a barra de menus na parte superior da sua tela e clique em Chrome.
  2. Selecione Opções (Preferências no Mac).
  3. Clique na guia Configurações avançadas.
  4. Desmarque a caixa de seleção “Sugerir a tradução das páginas que não estão em um idioma que eu conheça”.

Dica: você pode controlar a exibição da barra de tradução para sites e idiomas específicos. Basta clicar em Opções no final da barra de tradução e selecionar uma das seguintes opções:

  • Selecione Nunca traduzir do [idioma] se você não quer ver a barra para o idioma que está visualizando.
  • Selecione Nunca traduzir este site se você não quer ver a barra nas páginas do site que está visitando.
  • A barra de tradução detectou o idioma errado? Informe-nos! Clique em Opções no final da barra de tradução e selecione para informar o erro.

Como funciona a barra de tradução

O conteúdo de uma página é enviado ao Google apenas se você optar por traduzi-lo. Caso contrário, ele nunca é enviado ao Google para detectar o idioma. Se você optar por traduzir uma página, o texto da página é enviado ao serviço de tradução do Google para gerar a tradução. Os seus cookies não são enviados com a solicitação e, se a página acessada estiver criptografada com SSL, o Google Chrome também enviará a solicitação de tradução por SSL. Essa comunicação com o serviço de tradução do Google é protegida pela Política de Privacidade do Google.

O serviço de tradução do Google usa tradução automática. Lembre-se de que a tradução automática atualmente não é tão precisa quanto a tradução humana. Portanto, o recurso de tradução do Google Chrome pode ajudá-lo a entender a ideia principal da página e palavras soltas. Porém, ele provavelmente não poderá ajudá-lo com poesia ou páginas que apresentam uma gramática complexa ou vocabulário técnico.

2 Comments

  1. Tradução automâtica, não presta, emburece…. o bom é traduzir ao click do mouse, a palavra, e se for o caso, a frase, mas não tudo direto. O google não conseguiu criar ferramenta que acho que o explorer tem e o Mozila, também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.