Tecnologia

Conheça as opções de banda larga para empresas

A instabilidade no serviço de acesso à internet em banda larga da Telefônica, Speedy, verificada recentemente e as duas outras que ocorreram em um período inferior a um ano trazem à tona, novamente, a importância das empresas buscarem opções de redundância para seus links de acesso, ou identificarem alternativas de conectividade disponíveis no mercado.
Nove entre dez empresas brasileiras têm acesso à internet, segundo pesquisa realizada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br), divulgada no final de abril.
A tecnologia ADSL, como é o caso do Speedy e do Oi Velox, da Oi, é a mais utilizada pelas empresas, respondendo por 65% das conexões. Em segundo lugar, aparece o cabo, com 22%, e, em terceiro, o acesso via rádio, com 13% das empresas.
A edição mais recente do estudo Barômetro Cisco, realizado pela consultoria IDC a pedido da fabricante de equipamentos de rede, mostra que o mercado corporativo responde por 11,4% das conexões de banda larga fixa do Brasil.
A análise, que consolida dados de 2008, aponta como destaque a migração de empresas de médio porte para esta tecnologia, “devido à necessidade de acessos mais velozes e confiáveis”. Além disso, no segmento corporativo, pequenas empresas são as principais usuárias de ADSL e cabo, com 872 mil acessos.
As médias e grandes corporações, por outro lado, utilizam linhas dedicadas à internet.

1 2 Próximo »

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.