Tecnologia

Conheça o Coletor de e-mails do Gmail

O Coletor de e-mails do Gmail pode fazer download de mensagens de até outras cinco contas de e-mail, centralizando todos os e-mails em sua conta do Gmail.

Preparamos uma série de artigos com informações sobre como configurar o Coletor de e-mails, bem como informações para solução de problemas comuns.

Configuração

Configurar o Coletor de e-mails é fácil e gratuito, mas as contas de e-mail que você deseja coletar devem ser compatíveis com o acesso POP e, no caso de endereços do Gmail, ter o acesso POP ativado. Alguns serviços de e-mail gratuitos não oferecem acesso POP a seus usuários. Entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do seu outro provedor de webmail para determinar se o acesso POP está disponível nas contas de e-mail que não são do Google.

Depois de configurar o Coletor de e-mails, o Google verificará suas outras contas regularmente, e as novas mensagens aparecerão automaticamente no Gmail. O Gmail verifica contas individuais em busca de novas mensagens em freqüencias diferentes, dependendo das tentativas anteriores de acesso a e-mails. Neste momento, você não pode personalizar a freqüência de coletas automáticas de e-mail.

Erros comuns

Se estiver recebendo um erro ao usar o Coletor de e-mails, pesquise nossa página de erros comuns em busca de uma solução.

Solução de problemas

Se você ainda estiver com problemas, siga as instruções passo-a-passo para tentar resolvê-los.

Outros problemas

Se os artigoss Erros comuns e Solução de problemas não abordarem seu problema, consulte a guia Outros problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.