Tecnologia

Crie HDs Virtuais com o Disk2VHD

Ao iniciar, o Disk2vhd ele exibe imediatamente todos os drives e partições em seu computador que podem migrar para um VHD.
Basta selecionar um drive e clicar em “Create.” O Disk2vhd vai converter o HD em um arquivo VHD, mesmo que o computador/drive esteja em uso no momento.
Quando o arquivo VHD é criado, você pode rodá-lo em qualquer programa de virtualização, como Windows Virtual PC, Virtual Box, ou VMware Player.
Você ainda monta a máquina virtual como um HD padrão no Windows 7, e até iniciar por ele se o PC estiver rodando o Windows 7 Ultimate.
Disk2vhd - Disco Virtual
Dá pra usar o Disk2vhd para criar máquina virtuais do Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e outros sistemas mais avançados, como as versões de 64 bits do Windows.

Onde uso isto?

Digamos que você tenha um computador que já tenha todos os programas que você usa com frequência, mas agora você quer um computador novo ou fazer um upgrade em seu sistema operacional.
Você pode então criar uma máquina virtual em seu PC antigo usando o Microsoft Virtual Machine. Assim você pode utilizar todos os programas (e todas as configurações originais) na máquina nova.
Ainda dá pra usar a virtualização para criar uma imagem do HD num arquivo único, o que é bem útil no caso de falha do disco novo (boot).
O Disk2vhd é uma ferramenta interessante, que ajuda com técnicas de virtualização sem que você precise ser um técnico.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.