Tecnologia

Cuidado ao contratar Planos 3G de Internet Banda Larga

A Pro Teste, organização de defesa dos consumidores.  publicou um guia orientando os consumidores a ter cautela na contratação de planos 3G.
Segundo o grupo, muitos usuários se empolgam com a possibilidade de ter acesso móvel à internet por meio de modem 3G e poder navegar no celular à vontade em velocidades similares às oferecidas por planos de banda larga via cabo, por exemplo.
A Pro Teste sugere que antes de fechar um contrato de longo prazo, o cliente teste se a operadora que ele pretende contratar funciona de modo adequado na região onde ele mora ou onde pretende acessar a web com mais freqüência.
Segundo o grupo, os serviços 3G ainda são caros no Brasil e funcionam de forma instável oferecendo na prática velocidades de transferência de dados bem inferiores ao valor nominal contratado.
Assim, quem contrata um link de 2 Mpbs, por exemplo, poucas vezes consegue navegar nessa velocidade em redes móveis 3G, mais sujeitas a instabilidades que serviços fixos.
Temos aqui, no Infoescravo, alguns artigos que confirmam o alerta da Pro Teste. Veja:

Como cancelar seu Claro 3G sem pagar multa

Veja como aumentar a velocidade de banda larga do seu Claro 3G

Banda larga 3G no PC multiplica as reclamações. Veja dicas e pacotes

3 Comments

  1. Para quem quer pressionar a Claro a prestar o serviço em Juiz de Fora:
    O DIA ‘C’ VÊM AÍ! <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    ::::::::: O que é isso?
    É o dia em que todos os consumidores juizforanos, insatisfeitos com a situação, irão reclamar sobre a situação aqui discutida.
    ::::::::: Como vai funcionar?
    A idéia é fazer UMA reclamação EM CADA UM DOS MEIOS de contato disponibilizados pela Claro: Blog, e-mail, telefone, chat on line e carta (não esqueçam da carta).
    ::::::::: Que dia será?
    Dia 15/09/2009.
    O direito de protesto é um direito de todos os cidadãos! A UNIÃO FAZ A FORÇA. FAÇA PARTE DO DIA "C"!

  2. Olha tive o mesmo problema com a Claro 3G, onde eu teria q pagar uma multa de 800 reais pra cancelar, sendo que eu havia adquirido a internet 3g da claro a apenas 15 dias.
    Efetuei uma reclamação no site da anatel, e em 5 dias me ligaram e cancelaram o plano sem custo algum, e ainda disseramq eu naum precisaria devolver o modem.
    Funciona mesmo
    boa sorte

  3. eu também contratei esse plano claro banda larga 3g , só
    me deu dor de cabeça agora quero cancelar e tenho que pagar 400 r$ de multa… mas eu não vou pagar vou no procon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.