Tecnologia

Desktops animados no Windows Vista

Se você usa o Dreamscene no Windows Vista, sabe do que vamos falar aqui.
Ele faz parte dos chamados extras do Ultimate, que já recebeu um jogo de poker e ferramentas para o encriptador de dados BitLocker.
O Dreamscene usa vídeos em loop como papéis de parede, que são acessados na mesma janela que as imagens atuais do wallpaper.
Quem faz o download, recebe um exemplo elegante feito a partir de um papel de parede padrão no Vista, e outros três vídeos “caseiros”.
Você pode criar seus wallpapers animados. Os vídeos precisam estar em WMV ou MPEG e, de preferência, em loop, num movimento em que seu fim se encaixa com o começo. Bons exemplos são um carrossel, ondas no mar ou um cãozinho abanando o rabo.
Se você tem o Dreamscene, vale conferir o Deskscapes, programa gratuito da Stardock que depois de instalado oferece acesso aos arquivos .dream. Eles também são papéis de parede animados, criados com uma ferramenta gratuita da empresa. Sua ativação é igual ao da Microsoft, bastando clicar para que entre em funcionamento. A empresa também tem o DreamMaker, para criar os vídeos. Os softwares só funcionam no Vista Ultimate.

O Dreamscene vale os quase R$ 300 a mais do Vista Ultimate – em relação a seu parceiro Home Premium?

Só se você quiser mesmo uma área de trabalho com vídeo. O uso do programa vai deixar o computador mais lento e só funciona nos micros que podem usar a Aero Glass, interface com transparências nas janelas. Além disso, pode entrar em conflito com seus codecs de vídeo, exigindo a troca deles por versões mais recentes, como as do novo Vista Codec Package.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.