Tecnologia

Diminua o tamanho dos seus links com o Bit.ly

Uma das maiores febres da internet nos últimos tempos, o Twitter, oferece um espaço para compartilhar todo tipo de informação.
Porém, ao compartilhar sites da internet, existem dois grandes problemas.
As URLs de sites de notícias e blogs são extremamente grandes.
Além disso, o Twitter limita o número de caracteres, o que torna difícil compartilhar informações desses sites.
Mas para isso existe uma solução.

Mais espaço para seus comentários

Bit.ly é um serviço online que permite encurtar o endereço de páginas da internet. Na verdade, o serviço substitui um link qualquer por um link bem menor. Afinal, o site possui um nome pequeno e é fácil de memorizar.
Depois de criar o link no Bit.ly, basta clicar nele para acessar o conteúdo do antigo link. Dessa forma, é possível encurtar os links da Web para você ter mais espaço para seus comentários e, ainda, aproveitar diversos recursos que o serviço proporciona.
O serviço não necessita de nenhum cadastro para encurtar os links, porém, com um cadastro é possível acompanhar estatísticas de acesso desses links e visualizar o que outras pessoas estão falando sobre ele. Afinal, depois de criado, o link é único e você é o responsável por ele estar na internet.
Bit.ly transforma links curtos

http://bit.ly/SXUs3 – Link curto do Infoescravo no Twitter

Segurança contra links suspeitos

A internet ainda não está livre dos links que levam as pessoas a baixar vírus, worms e outros arquivos maliciosos. Portanto, tenha cuidado ao clicar em algum link que não tenha vindo de uma pessoa conhecida e de confiança.
Caso encontre algum endereço suspeito, coloque o sinal “+” no final de cada link. Isso levará o usuário para a página de estatísticas do link, o qual exibirá o título da página, uma imagem da URL, o endereço original e outros dados bem interessantes. Assim fica fácil identificar se a página contém conteúdo malicioso

Um click

O site possui uma maneira muito fácil de encurtar o endereço da página que você está visitando no momento. Para usar esse recurso, arraste o botão “Shorten with bit.ly” (localizado à esquerda da página principal de Bit.ly) para sua barra de favoritos. Ao encontrar um site interessante, clique nesse favorito para converter o link automaticamente.
Alternativamente, é possível fazer o mesmo com o botão “bit.ly sidebar” que, ao invés de abrir uma página com as opções de postagem, abre uma barra lateral que facilita ainda mais a postagem via Twitter, Gmail, Facebook e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.