Tecnologia

É possível conectar dois monitores ao mesmo computador?

Dois usuários podem usar uma única CPU ao mesmo tempo?
Cláudio Teixeira, de Anápolis-GO
Você deve estar se perguntando: para que serve conectar dois monitores à mesma CPU?
A utilidade pode ser maior do que você imagina. Com o aumento do uso de monitores LCD e a invasão dos Notebooks, muitos usuários aposentaram o monitor CRT, que ficou jogado em algum canto da casa ou do escritório.
Se é o seu caso, o que você acha de transformar seu monitor antigo em um novo PC? Aposto que uma nova estação de trabalho seria extremamente útil, sobretudo se o processo de instalação não levar mais que alguns minutos e não for necessário nenhum hardware novo nem qualquer equipamento adicional.
E não confunda este processo com dual-screens – no nosso caso dois monitores podem estar conectados à mesma CPU mas serão dois computadores diferentes. Assim, dois usuários podem executar diversas tarefas simultaneamente em cada monitor usando seu próprio teclado e mouse.

Isto é possível graças a um software chamado Userful, que é basicamente um Linux Live CD. Você conecta os dois monitores a um computador, insere o CD e reinicia a máquina. Só isso, mais nada.

Agora dois usuários podem utilizar seu monitor pessoal para navegar em sites diferentes, acessar seus emails, digitar documentos (e muito mais) ao mesmo tempo. Ambos também terão acesso aos periféricos, como a impressora ou o scanner, instalados no computador principal.
Esta solução é extremamente útil se você precisa de um outro ponto de digitação no escritório ou tem usuários de sobra em casa e não pode adquirir outro computador no momento.
Userful Desktop Multiplier | Download do Live CD

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.