Elimine o lixo do seu HD e libere espaço no disco

Mesmo com os HDs cada vez mais espaçosos não estranhe se o seu computador cedo ou tarde acusar falta de espaço.
Os aplicativos estão cada vez mais rechonchudos, o conteúdo multimídia prolifera feito praga e muitas vezes, acabamos acumulando um grande número de arquivos desnecessários, mesmo sem nos dar conta disso.
Navegar na web ou instalar programas são atividades que podem gerar muitos arquivos inúteis na pasta Temp, de difícil localização (normalmente, ela fica em Documents and Settingsnome_ do_usuárioConfigurações LocaisTemp).
E o Windows simplesmente ignora essa pasta quando você o instrui a remover arquivos temporários. E ela vai inchando, inchando, e devorando preciosos megabytes.
Alguns PCs corporativos, por medida de segurança, não tem permissão para instalar programas. Mesmo assim, centenas de Megabytes são deperdiçados com arquivos temporários, resultados da navegação web ou mesmo da criação de arquivos temporários dos mais diversos tipos.
Para liberar tal espaço, no Windows Explorer, clique com o botão direito no drive C: (ou outra unidade, se for o caso), selecione a opção Propriedades, abra a guia Geral e clique no botão Limpeza de Disco.
Embora esta ferramenta remova arquivos inúteis e, portanto, libere espaço, nem sempre elimina todo o lixo na pasta de arquivos Temp sob Configurações Locais.
Você pode ser obrigado a excluir estes arquivos órfãos manualmente: para fazer isso, feche todos os programas, vá até a pasta, pressione as teclas Ctrl e A para selecionar todos os arquivos e pressione Delete.
Se mesmo assim você quiser saber que aplicações ou pastas estão ocupando lugar demais, experimente o gratuito TreeSize Free. Fácil de usar, ele mostra um relatório detalhado de suas pastas e subpastas e o espaço que elas ocupam no HD.
Ao ser instalado, o Microsoft Office 2003 cria a pasta MSOCACHE na qual são gravados arquivos necessários para adição de nova funcionalidade da suíte sem que se precise usar os discos originais do software. Caso não se importe de precisar usar esses discos, saiba que poderá recuperar cerca de 300 MB.
Para isso, utilize a ferramenta de limpeza do disco do próprio Windows. Clique em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema e Limpeza do Disco. Selecione a opção Arquivos de Instalação do Office na aba Limpeza de disco e clique em OK.

No Responses

Add Comment