Email em massa no Gmail: como ter certeza de que vai chegar?

Embora o Gmail trabalhe arduamente para entregar todas as mensagens legítimas na caixa de entrada dos usuários, é possível que algumas mensagens legítimas sejam marcadas como spam.
O Gmail não aceita solicitações para ‘listas brancas’ de remetentes em massa e não pode garantir que todas as suas mensagens passem pelos filtros de spam.
Para garantir que os usuários recebam todas as mensagens que desejarem, o Gmail fornece um método para enviar comentários sobre as mensagens sinalizadas como spam (basta clicar no botão ‘Não é spam’ para cada mensagem sinalizada pelos filtros de spam).
Os relatórios dos usuários são analizados e os problemas corrigidos, a fim de fornecer a melhor experiência para o usuário. Desde que os usuários não considerem seus e-mails como spam, você não deverá ter problemas de entrega em caixas de entrada.
Há dois fatores importantes que, em circunstâncias normais, ajudam as mensagens a chegar nas caixas de entrada dos usuários do Gmail:

  • O endereço ‘De:’ está listado na lista de contatos do usuário.
  • Um usuário clica em ‘Não é spam’ para alertar o Gmail que as mensagens enviadas daquele endereço são solicitadas.

Se você enviar e-mails promocionais e de transações relacionados à sua organização, recomendamos separar os e-mails de acordo com seu objetivo, se possível. Você pode fazer isso da seguinte maneira:

  • Usando endereços de e-mail separados para cada função.
  • Enviando e-mails de domínios e/ou de endereços IP diferentes para cada função.

Com essas dicas, os e-mails de transações importantes terão mais chance de serem entregues na caixa de entrada dos usuários. Essas diretrizes são destinadas a ajudar você a construir uma boa reputação no sistema do Gmail, resultando na entrega contínua em caixas de entrada do Gmail.

One Response

  1. Hospedagem de Sites 11 de novembro, 2009

Reply Cancel Reply