Tecnologia

Fast Clip do Google permite pré-visualizar notícias online

O Google começou a testar um novo formato para leitura de sites de notícias chamado Fast Flip.
O serviço lançado pelo Google Labs, em fase de testes, permite que você pré-visualize diversas páginas de sites de notícias de só vez e navegue rapidamente entre elas.
Com isso, não há necessidade de esperar que a página seja carregada, especialmente quando há conteúdos multimídia mais pesados.
A ideia, segundo o Google, é reproduzir na internet a prática de folhear páginas de jornais e revistas, motivando a leitura de conteúdos online.
Ao clicar na página visualizada, entretanto, o internauta é direcionado ao respectivo site, onde o conteúdo é exibido sem a ferramenta.
Inicialmente, o Fast Flip reúne artigos de 36 sites de conteúdo, incluindo The New York Times, Washington Post, Salon e Newsweek, exibindo anúncios de acordo com o contexto.
O Fast Flip também vai contar com ferramentas de buscas e compartilhamento de conteúdo. Por enquanto, o serviço não conta com aplicações para terceiros.
“Lançar o Google Fast Flip no Labs permite que possamos aprender com nossos usuários e nossos parceiros de conteúdo para que continuemos explorando novas formas de ajudar as editoras a gerar mais receita com seus conteúdos”, disse uma porta-voz do Google, por e-mail.
Além de funcionar em navegadores para desktops, o site do Fast Flip se adapta às plataformas do iPhone, da Apple, e de celulares com o sistema operacional Android, do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.