Tecnologia

Gerador de Cartas de Amor

Gerador de Cartas de Amor é um arquivo do Word feito especialmente para o Dia dos Namorados.
Nessa data é comum os casais ficarem “mais românticos” que o normal.
E não é para menos, já que o dia 12 de junho celebra a união amorosa dos “pombinhos”, na qual é comum haver troca de presentes entre os amantes.
Além desta troca de presentes, um tipo de “mimo” que todos gostam de receber são cartinhas ou recadinhos de amor. Mas suponha que você não seja um exímio escritor, não conseguindo expressar no papel tudo o que você sente pelo seu namorado(a), o Gerador de Cartas de Amor chega (ainda a tempo de preparar a surpresa) para lhe ajudar.
Como o próprio nome sugere, este arquivo vai gerar automaticamente uma carta de amor, contendo um poema e opções de plano de fundo para sua carta.

Declarando seu amor

O primeiro passo ao iniciar o uso com o Gerador de Cartas de Amor é habilitar as macros presentes no arquivo. Assim, é necessário seguir alguns passos simples, para habilitar a macro do Word.
Habilitando os macros no Word 2003
Primeiro: clique na opção Ferramentas › Macro › Segurança. Uma janela vai surgir, apresentando a aba “Nível de segurança”. Por padrão, observe que deve estar marcada a opção de segurança “Muito Alto”. Mude para “Médio” e clique em OK.
Agora feche o arquivo do Word e depois o execute novamente. Ao abrir o arquivo, aparecerá em sua tela uma janela indicando que o arquivo possui macro, pedindo para que você confirme a abertura do arquivo com as macros ativadas. Clique na opção “Habilitar macros” e tenha acesso completo gerador.
Habilitando os macros no Word 2007
Para habilitar macros no Word 2007 é muito simples. Clique no Aviso de Alerta apresentado logo acima do editor de texto.
Fazendo isso, uma janela se abrirá, pedindo para que você habilite as macros presentes no arquivo. Clique na opção indicada e instantaneamente o gerador estará disponível para uso.

Momento Poeta

Agora chega o momento que todos esperavam, a etapa para criar a carta de amor. A primeira tela do gerador apresenta os campos para o preenchimento do seu nome e do nome de seu (sua) namorado (a). Você também pode colocar o apelido secreto de vocês, deixando a carta ainda mais personalizada.
Depois disso, uma tela com os poemas será apresentada. O interessante é que você pode clicar nas setas ao lado para escolher o início, meio e fim de sua carta. Veja qual combinação mais condiz com seu amor e clique em Avançar. Se houver necessidade, você pode adicionar um texto ou frases suas a esses poemas.
Para que tudo fique ainda mais impecável, escolha o fundo para sua carta e clique em Escrever Carta!. São quatro opções de plano de fundo, sendo modelos unissex e bem elaborados.
Depois de tudo criado, salve e imprima essa carta de amor. Não deixe esse dia tão romântico e bonito passar em branco. Mesmo que você não tenha comprado um presente mirabolante, o que vale é a intenção! Às vezes, um presente mais simples, mas vindo de coração, encantará mais o seu amor.
» História do Dia dos Namorados

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.