Tecnologia

GMail Mais – Uma dica para identificar e bloquear spam

A dica do GMail Mais não é nova mais continua sendo bastante útil para proteger de spam a sua caixa de entrada do Gmail. Se você receber um spam, poderá saber exatamente qual website ou serviço online que cedeu seu email para quem envia esse tipo de lixo.
O que é o GMail Mais? Digamos que você tenha um endereço de email como billgates@gmail.com. Se você adicionar um sinal de “mais” ao seu nome de usuário, o gmail vai ignorar qualquer coisa escrita entre os sinais de + e @.
Assim qualquer email enviado para billgates+microsoft@gmail.com ou billgates+blog@gmail.com ou billgates+website@gmail.com vai chegar em sua caixa do endereço billgates@gmail.com, ainda que sejam tecnicamente três endereços diferentes.
Quando você compartilha seu email em algum serviço desconhecido ou novo, como uma newsletter, você pode adcionar o sinal de “+“. Se chegar algum spam endereçado àquele email, você saberá exatamente qual foi o serviço que coletou seu endereço e pode bloquear facilmente todos os emails usando o filtro do GMail.
[digite o atalho no campo Para: e redirecione todas as mensagens para a lixeira, ou crie um marcador novo]

0 Comments

  1. Interessante essa característica, mas vejo q isso poderá ñ funcionar sempre pois acho q o + ñ é um caractere válido pra endereço d e-mail. Então, c o site em q eu estiver me cadastrando tiver alguma validação da seqüência d caracteres ñ vai permitir q eu coloque foo+bar@gmail.com, por exemplo.
    Só vai funcionar caso ele ñ tenha uma validação muito forte do endereço d e-mail.
    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.