Tecnologia

Google adquire YouTube. Transação é oficialmente anunciada

Google TubeAinda não se pode dizer que Google detem o monopólio do mercado de vídeos online mas isso deve mudar em breve, já que o Google finalmente adquiriu hoje o Youtube por $1.65 bilhões. Leia o comunicado à imprensa para maiores informações.

Quando a compra estiver finalizada, o YouTube manterá sua identidade oficial, vai continuar sediado em San Bruno, CA e seus empregados continuarão na empresa.

Ainda não se tem muita noção do valor que o Google dá para o Youtube nem se fará modificações no serviço. O que se pode afirmar é que os serviços de anúncios do Google vão ter aumentados em muito seu trânsito e, conseqüentemente, sua receita. Os cliente do Adwords e Adsense terão agora muito mais vitrine para divulgar seus produtos e serviços.

Nathan publicou agora há pouco uma transcrição da conferência Youtube-Google que lança uma questão interessante sobre os lucros de anunciantes no YouTube : os lucros virão de anúncios de busca ou anúncios de vídeo?

Eric afirma que já há algum tempo as duas equipes de engenheiros vêm mantendo conversas e que eles já têm de 20 a 30 maneiras do Google melhorar o serviço do YouTube.

Esse ainda foi o primeiro movimento de uma grande partida.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.