Tecnologia

Google Dashboard já está disponível. Gerencie suas contas

Você já se perguntou quais dados estão armazenados na sua Conta do Google?
Foi pensando nisto que a equipe do Google lançou o Google Dashboard.
O Google Dashboard oferece uma visualização simples dos dados associados à sua conta; tudo de forma fácil e concisa em um só local.
Ao longo dos últimos 11 anos, o Google se concentrou em construir produtos inovadores para nossos usuários.
Atualmente, com centenas de milhões de pessoas usando esses produtos em todo o mundo com toda a confiança, é responsabilidade da empresa proteger a privacidade e os dados dos usuários.
Já foram tomadas muitas medidas nessa área, investindo na orientação dos usuários com o Centro de Privacidade, tornando mais fácil mover dados para ou a partir do Google com a iniciativa Data Liberation Front, e permitindo que você controle os anúncios que deseja ver com a publicidade baseada em interesse. A transparência, a escolha e o controle se tornaram parte importante da filosofia do Google.
Em um esforço para oferecer mais transparência e controle sobre seus próprios dados, foi construído o Google Dashboard. Projetado para ser simples e útil, o Google Dashboard resume os dados de cada produto usado por você (quando estiver conectado à sua conta) e disponibiliza links diretos para controlar suas configurações pessoais.

No momento, o Google Dashboard cobre mais de 20 produtos e serviços, incluindo Gmail, Google Agenda, Google Docs, Histórico da web, orkut, YouTube, Picasa, Google Talk, Google Reader, Alertas do Google, Google Latitude e muitos outros.

A escala e o nível de detalhes do Google Dashboard são inéditos, além de ser a primeira empresa de Internet a oferecer esse tipo de serviço. Esperamos que ele se torne uma referência. Assista ao vídeo abaixo para saber mais e experimentar o Google Dashboard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.