Tecnologia

Google deve comprar Skype

Parece que Google e eBay estão em negociação para uma possível parceria ou até mesmo para a venda do Skype.
De acordo com o influente blogueiro americano Michael Arrington, diretores das duas empresas estão reunidos na CTIA Wireless Conference, em Las Vegas, para finalizar conversas já iniciadas há alguns meses.
A aproximação pode resultar em um lançamento conjunto, misturando o Skype aos serviços do Google, mas também poderia ser um sinal de que o eBay procura um comprador para o software de telefonia online.
Em 2005, o tradicional site de leilões pagou 3,1 bilhões de dólares pelo software de VoIP, mas até agora não obteve os resultados esperados. A crise ficou evidente em outubro do ano passado, quando o CEO e idealizador do Skype, Niklas Zennstrom se afastou do projeto para tocar projetos pessoais, como o software de TV pela internet Joost.
Por outro lado, o Google se movimenta e faz investimentos para reforçar sua divisão de comunicação por voz na web. No ano passado o portal comprou a empresa GrandCentral por 50 milhões de dólares, além de integrar o serviço Gtalk à outros serviços, como o Gmail.
Analistas especializados nos bastidores do Vale do Sílicio acreditam que o preço de uma possível aquisição giraria em torno de até 6 bilhões dólares. Mesmo longe do seu auge de popularidade, o Skype alcançou marcas significativas: são 10 milhões de usuários simultâneos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.