Tecnologia

Google diz que Microsoft comprar Yahoo! é monopólio

O Google criticou duramente a proposta da Microsoft para comprar o Yahoo! e vê sério risco de monopólio.
O vice-presidente do Google, David Drummond, acusou a Microsoft de querer recriar na internet o monopólio que a empresa já detém na área de software.
Segundo Drummond, a união da Microsoft com o Yahoo! geraria uma excessiva concentração de mercado nos segmentos de mensagens instantâneas e portais de internet, com a soma das audiências do msn.com e yahoo.com.
Segundo Drummond, a união das duas grandes empresas tem alto poder de concentrar mercado e inibir o crescimento de novos produtos online. Drummond afirma que, se concretizado, o negócio afetaria os princípios da liberdade de escolha e da inovação.
Já o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, reagiu às acusações afirmando que é o Google quem detém o monopólio dos produtos web, referindo-se à liderança da empresa em buscas. Pelas contas de Ballmer, o Google detém 70% das buscas e a união entre Yahoo! e Microsoft geraria sinergia suficiente para enfrentar a vantagem do Google.
Na semana passada você viu aqui no blog que a Microsoft ofereceu US$ 44,6 bilhões para comprar o Yahoo!, volume superior ao valor de mercado do Yahoo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.