Tecnologia

Google faz prévia de aplicativo que traduz pelo celular

O Google fez uma prévia, durante a feira Mobile World Congress, em Barcelona, de como será a próxima versão do Google Goggles, um programa para celulares que consegue fazer uma busca na internet apontando a câmera do celular para um edifício, por exemplo. O Goggles agora também vai reconhecer textos, além de imagens, e poderá traduzi-los.

Na apresentação, um executivo do Google mostrou o aplicativo tirando uma foto de um menu de restaurante em alemão e traduzindo a composição do prato para o inglês.

O programa deve ser lançado em breve e, segundo o Google, deverá funcionar nas 52 línguas disponíveis no Google Translate. No iPhone há aplicativos que fazem a mesma coisa.

Eric Schmidt, CEO do Google, aproveitou sua palestra para falar que a estratégia da companhia mudou. “Agora, no Google, pensamos: mobilidade em primeiro lugar”, disse. Essa é uma mudança significativa, porque indica que, a partir de agora, todos os projetos desenvolvidos pelo Google deverão ser pensados sempre para funcionar bem nos celulares antes de tudo.

*O repórter viajou a convite da Samsung

Continue lendo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.