Tecnologia

Gravar TV digital pode virar crime

Você já usou muita fita cassete? Gravou bastante programa de TV em VHS? Botou gravador de DVD na sala, para capturar aquela partida decisiva de seu time de futebol?
Pois pode se preparar para acabar com seus maus hábitos. Na era da TV digital, copiar pode virar crime.
A decisão final ainda não foi tomada pelo governo, mas por via das dúvidas os conversores de TV estão saindo de fábrica com capacidade de proibir cópia de conteúdo passado na televisão.
Os ministros Gilberto Gil e Fernando Haddad já se mostraram contra essa idéia luminosa, mas outros, felizmente, têm a cabeça no lugar.
A turma do não está certa: já imaginou o mal que faria ao país se donas de casa começassem a gravar seriados ou, pior, novelas, na hora que quisessem? Como Hollywood iria reagir se começassem a gravar a Sessão da Tarde a torto e a direito? Melhor cortar o mal pela raiz. Bom mesmo seria não poder gravar nada de nada. Que tal um decreto para proibir os pen drives e os HDs?

0 Comments

  1. Por isso chama-se TV aberta ,e pelo que eu entendo TV aberta e´sinonimo de liberdade de reprodução e divulgação.Ou estou errado? TV por assinatura é que tem o conteudo protegido pelo copyright,apesar de estarapagando pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.