Tecnologia

Grupo de hackers desbloqueia o iPhone

Foi só uma questão de tempo: um grupo de programadores criou um software que desbloqueia o iPhone, da Apple, para funcionar com qualquer operadora.
O software, chamado iPhoneSIMfree, está anunciado no site iPhoneSIMfree.com.
Seus autores – uma equipe de seis hackers — afirmam que ele permite o uso do telefone com qualquer provedor, qualquer SIM card, em qualquer país.
Para desenvolver a solução, eles trabalharam em tempo integral desde o lançamento do iPhone, em 29 de junho. Atualmente, o iPhone só funciona nos Estados Unidos e com a rede do provedor AT&T.
O grupo provou por a+b ter alcançado o desbloqueio total do aparelho. Afirmaram, com 100% de certeza, que o software da iPhoneSIMfree.com desbloqueia completamente o iPhone, resiste à restauração e permite que o dispositivo funcione para usuários de fora dos EUA.
O grupo exibiu telas do iPhone desbloqueado e descreveu procedimentos da instalação do programa. Ainda não se sabe se será possível para a Apple desativar a ação do programa com uma atualização de software. No entanto, parece que o iPhoneSIMfree suporta as operações de reset.
Os hackers do iPhoneSIMfree.com não dizem o que pretendem fazer com o programa. Eles têm na mão um objeto de desejo de usuários do mundo inteiro e é quase certo de que vão tentar fazer dinheiro com isso. No site, ele prometem a venda do software a partir da próxima semana. Vamos ver como a Apple vai reagir a isso.
iPhoneSIMfree

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.