Habilite o acesso remoto no Windows

O Windows Remote Access é a ferramenta da Microsoft para permitir que se conecte PCs remotamente sem precisar instalar softwares adicionais.

Mas ela possui uma limitação: somente PCs com Windows XP Pro, Windows Vista Business e Windows Vista Ultimate podem ser acessadas remotamente (ou serem hosts).

Já qualquer sistema com Windows (XP ou Vista) pode ser usado para acessar um PC remoto.

Dito isso e para que um computador possa ser acessado remotamente, é preciso que o administrador do sistema habilite este tipo de ação, justamente por questões de segurança.

Para fazer isso em um sistema com Windows XP, clique em Iniciar, com o botão direito do mouse escolha Meu Computador, selecione Propriedades e então clique na aba Remoto.

Marque a opção Permitir que Usuários se Conectem Remotamente a este Computador. Se você quiser dar acesso a outros usuários, clique em Selecionar Usuários Remotos e depois em Adicionar.

Depois de fornecer o nome do usuário na janela que abriu, clique em OK duas vezes para retornar às Propriedades do sistema e clique em Aplicar.

Caso utilize o Vista, clique em Iniciar e com o botão direito do mouse selecione  Computador, Propriedades e clique em Configurações Remotas no painel da esquerda.

Escolha o botão Permitir Conexões de Computadores Executando qualquer versão da Área de Trabalho Remota. Se você for conectar exclusivamente PCs com Vista, selecione o último botão para mais segurança.

Feito isso, o PC com Vista já está preparado para que você o acesse remotamente. Caso queira conceder acesso a outras pessoas, clique em Selecionar Usuários, Adicionar, forneça o nome do usuário, clique em OK e depois em Aplicar nas Propriedades do Sistema.

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