Tecnologia

Instalando o XP em um computador com o Windows Vista pré-instalado

Recentemente comprei um laptop Toshiba Satellite que veio com o Windows Vista Home edition pré-instalado.
Minha intenção era instalar o Windows XP no notebook mas desinstalando completamente o Vista eu perderia a garantia de fábrica.
Pensei então numa solução alternativa que possibilite instalar o Windows XP sem retirar o Vista, de modo a ter um dual boot e poder escolher qual o sistema operacional a ser utilizado.
Isso é possível mas, antes de instalar o Windows XP em uma máquina com o Vista pré-instalado, devemos considerar alguns pontos importantes:
1. Você deve ter uma cópia licenciada do Windows XP.
2. Leia com atenção os termos da garantia ou consulte seu fornecedor para ter certeza de que a garantia continuará válida se você instalar um segundo sistema operacional em seu computador.
3. Você terá que criar uma partição (ou substituir uma já existente) para instalar o XP . Certifique de que há espaço suficiente no HD.
Agora leia com atenção este guia e também este outro para saber como instalar o Windows XP em seu laptop com Vista pré-instalado. Os métodos requerem atenção mas são bem ilustrados e com certeza serão muito úteis a você que se encontra na mesma situação.
As dúvidas podem ser publicadas nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.